Foi preso na noite de sábado (20), por posse irregular de arma de fogo, rapaz de 20 anos morador no Itamaracá. Ele foi descoberto após um amigo, de 17 anos, tirar foto com a arma de fogo e mandar pelo WhatsApp até a imagem chegar à polícia.

Conforme as informações do Gecam (Grupamento Especializado com Apoio de Motocicletas), um dos militares recebeu a ‘selfie' do adolescente com a arma. Assim, também foi repassado o endereço do jovem, então equipe foi até a casa, no Universitário.

Com isso, o adolescente acabou confessando que a arma não era dele, era do rapaz de 20 anos, que tinha deixado o revólver na casa e ele usou apenas para tirar a foto. Então, os policiais foram até a casa do suspeito, onde a arma de fogo foi encontrada e apreendida.

Detido em flagrante pelo posse irregular, ele confessou que comprou a arma por R$ 2 mil de um , na sexta-feira (10). Depois deixou a arma na casa do amigo, que teria aproveitado o momento para tirar a foto que, de alguma forma, chegou até a polícia.

Os dois foram levados para a delegacia, onde o adolescente foi liberado. Já o rapaz de 20 anos passou o domingo detido, mas também foi liberado provisoriamente nesta segunda e deve se recolher em casa todas as noites.