Polícia

Adolescente furtava por ‘aventura’ e aprendeu a desativar alarme pelo Youtube

Adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (02), em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande, por suspeita do furto de um notebook, três caixas de som e R$ 200 em moedas da Escola Municipal Carlos Drumond de Andrade.  O garoto disse que cometia crimes por aventura […]

Renan Nucci Publicado em 02/01/2020, às 17h35

Objetos furtados recuperados pela Polícia Civil. Foto: Divulgação
Objetos furtados recuperados pela Polícia Civil. Foto: Divulgação - Objetos furtados recuperados pela Polícia Civil. Foto: Divulgação

Adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (02), em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande, por suspeita do furto de um notebook, três caixas de som e R$ 200 em moedas da Escola Municipal Carlos Drumond de Andrade. 

O garoto disse que cometia crimes por aventura e que aprendeu a desarmar alarmes assistindo a vídeos no Youtube. Conforme nota, ele arrombou todas as portas das salas de aula para cometer o crime. 

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente já havia sido encaminhado à Delegacia de Polícia em dezembro, depois de ter furtado grande quantidade de produtos de duas lojas de eletrônicos da cidade.

Nesta quinta, ele foi novamente levado para prestar esclarecimentos em Autos de Apuração de Ato Infracional e posteriormente foi liberado ao Conselho Tutelar, como determina a legislação brasileira.

Jornal Midiamax