Pular para o conteúdo
Polícia

Acusado de matar motorista de aplicativo tem júri cancelado após decisão do TJMS

No fim da tarde de sexta-feira (31), foi informado pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, o cancelamento do julgamento de Igor Cesar de Lima Oliveira. O júri popular estava agendado para o dia 4 de agosto. Conforme o magistrado, isso acontece por conta da portaria 1813 do TJMS (Tribunal […]
Arquivo -

No fim da tarde de sexta-feira (31), foi informado pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, o cancelamento do julgamento de Igor Cesar de Lima Oliveira. O júri popular estava agendado para o dia 4 de agosto.

Conforme o magistrado, isso acontece por conta da portaria 1813 do TJMS (Tribunal de Justiça de ), que prorrogou até dia 23 de agosto o regime de plantão. Isso por conta da do coronavírus, que também mantém suspensos os trabalhos presenciais nas unidades judiciárias.

Com isso, o julgamento que estava marcado para a próxima terça-feira (4) foi cancelado.

Relembre o caso

Conforme denúncia do (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Rafael trabalhava há aproximadamente uma semana como motorista de aplicativo. No dia dos fatos, ele fez a corrida para Igor e a esposa, que estava grávida de quatro semanas.

Assim, conforme solicitado eles foram levados para da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para casa. No depoimento à polícia, Igor alega que o motorista teria começado uma conversa com a esposa dele. Após ser deixado no residencial em que morava, Igor desceu do veículo e disse, conforme o registro policial, que viu Rafael e a esposa dele se beijarem, o que não teria ocorrido de acordo com testemunha.

Neste momento ele teria entrado no apartamento pela janela, pegado a arma de fogo e atirado contra a vítima. Igor chega a dizer ainda que sabia que a arma estava municiada com dois projéteis, que usaria um para atirar contra Rafael e outro contra a esposa. Com isso, o MPMS afirma que a materialidade do crime está comprovada pelo boletim de ocorrência, pelo auto de busca e apreensão feito no local, certidão de óbito, laudo de exame de corpo de delito e exame necroscópico.

Assim, o promotor denunciou o acusado pelo crime de homicídio, qualificado por motivo fútil, já que Igor alegou que a motivação seria ciúmes. Também foi denunciada qualificadora por recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que Rafael estava parado no carro aguardando nova corrida quando foi morto.

Prisão e fuga

Igor se apresentou à polícia na época do crime, quando prestou depoimento. No entanto, acabou sendo liberado já que não configurava flagrante, mas cumpria pena em regime semiaberto por outro crime. Mesmo assim, a intenção é que houvesse regressão do regime para fechado, uma vez que praticou o homicídio.

Contudo, não foi feito pedido de prisão pelo crime e isso resultou na fuga de Igor. Então, em 16 de outubro houve progressão do regime semiaberto para aberto, pelo primeiro crime. Assim, ele acabou conseguindo fugir. Apesar disso, após manifestações populares, os responsáveis no processo perceberam a falta e um mandado de prisão foi emitido.

Após quase quatro meses foragido, Igor foi detido em uma casa no Carioca, onde se escondia. Um denunciante anônimo acionou a polícia e ele foi detido por equipe do Batalhão de Choque, sendo encaminhado para a delegacia e posteriormente para o presídio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dólar recua 0,71% a R$ 5,35 e fecha no menor nível desde junho de 2024

Agressão e morte em escola: menina bateu a cabeça ao levar tapa por recusar beijo no PE

Usina de etanol é inaugurada em MS com capacidade para processar 614 mil toneladas de cana

Funtrab vagas

Procurando emprego? Funtrab encerra a semana com mais de mil vagas disponíveis

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira licenciamento ônibus

Maicon desmente unanimidade em relatório da CPI do Consórcio e prepara novo documento

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

Justiça mantém prisão de ‘Ferro Velho’ suspeito de esfaquear mulher três vezes em Nova Alvorada do Sul

Últimas Notícias

Cotidiano

Campeonato de Salto Estadual de hipismo ocorrerá este final de semana em Campo Grande

Evento terá entrada gratuita e ocorre na Hípica do Círculo Militar

Trânsito

Engavetamento com quatro carretas deixa cabine de veículo destruída na BR-163 em Campo Grande

Apesar de a cabine de uma delas ter ficado completamente destruída, ninguém ficou ferido

Cotidiano

Lembra? Antes e depois compara céu de Campo Grande, que há um ano ficava encoberto por fumaça

O azul do céu encoberto por uma camada densa de fumaça, e o sol exageradamente laranja, escancaravam a crise climática que o estado inteiro enfrentava

Brasil

Mauro Cid pede ao STF extinção da pena e devolução de passaporte

Ex-ajudante de ordens foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto