Um vídeo de um policial militar do que dizia ter apreendido uma viatura clonada da Polícia Federal em um bairro carioca circulou pela na sexta-feira (10). Porém, neste sábado (12) a PF desmentiu o fato e afirmou que o veículo gravado estava, na verdade, sendo guinchado para uma oficina mecânica.

Nas imagens o policial militar do Rio mostra detalhes do veículo, como a placa, a parte interna onde consta inclusive um malote com o símbolo da PF e afirma que a viatura foi apreendida na comunidade do Camarista, localizada no Méier.

O PM continua o vídeo dizendo que o carro seria uma clonagem perfeita de um veículo da corporação. “Estava lá dentro do Camarista. Para vocês terem uma noção de que é uma p*** (sic), você não sabe quem é quem na rua”, declara ao fim da gravação.

Entretanto, ao saber do fato, a Polícia Federal garantiu que a viatura não era clonada e sim um de seus carros que havia apresentado problema e estava sendo levado pelo guincho para uma oficina mecânica.

Segundo informações, o caminhão que levava o carro foi abordado por policiais quando passava pelo bairro Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Um dos policiais estava com o motorista do guincho, enquanto o outro aproveitou para gravar as imagens.

A do Rio também se manifestou e informou que não realizou nenhuma ação no bairro do Méier com apreensão de veículo. A força policial ainda declarou que o PM que aparece nas imagens recebeu uma advertência pela ação.

Veja o vídeo: