Pular para o conteúdo
Polícia

Versão não bate: carro de Pâmela tem vestígio de sangue de idosa

Laudo de determinação do perfil genético realizado pelo Ialf (Instituto de Análises Laboratoriais Forenses) reforça a suspeita da Polícia Civil de que a motorista de aplicativo Pâmela Ortiz de Carvalho matou a Dirce Santo Guimarães Lima, de 79 anos, no dia 23 de fevereiro, em Campo Grande. O exame mostra que o sangue encontrado no […]
Arquivo -
Motorista de aplicativo Pâmela Ortiz responde pelo assassinato de idosa. Foto: Facebook
Motorista de aplicativo Pâmela Ortiz responde pelo assassinato de idosa. Foto: Facebook

Laudo de determinação do perfil genético realizado pelo Ialf (Instituto de Análises Laboratoriais Forenses) reforça a suspeita da Polícia Civil de que a motorista de aplicativo Pâmela Ortiz de Carvalho matou a Dirce Santo Guimarães Lima, de 79 anos, no dia 23 de fevereiro, em . O exame mostra que o sangue encontrado no carro de Pâmela é compatível com vestígios encontrados no meio-fio onde a vítima foi agredida até a morte.

Durante análise, os peritos encontraram vestígios do que poderia ser sangue no assoalho da lateral direita, próximo ao banco do passageiro e na porta dianteira da direita. As amostras foram coletadas, periciadas e confirmadas como sangue humano. Em seguida, tais amostras foram confrontadas com outras extraídas do meio-fio. O resultado foi de que todas partilhavam do mesmo perfil genético, de uma mulher.

Ao que tudo indica, Pâmela começou a agredir a vítima após discussão ainda dentro do veículo, matando-a em seguida, batendo com a cabeça dela no meio-fio, como apontado no inquérito policial e na denúncia do Ministério Público. No entanto, a Coordenadoria-Geral de Perícias reforça que, para comprovar formalmente que o sangue do carro é o mesmo de Dirce, é preciso comparação com amostra de boa qualidade diretamente da vítima.

Laudo necroscópico realizado pelo Imol provou que a idosa foi morta por meio de traumatismo craniano provocado por ação contundente. Ou seja, a vítima teve a cabeça esmagada. Pâmela chegou a alegar que a mulher teria se jogado do carro durante uma discussão. Contudo, tais exames periciais, bem como o fato de o corpo ter sido ocultado, desmentem as alegações da motorista.

O caso

Pâmela foi presa no dia 25 de fevereiro, acusada do assassinato da idosa. Dirce foi morta com pancadas na cabeça, que foi batida contra um meio-fio. O rosto da vítima ficou desfigurado. A idosa desapareceu depois de entrar no carro Renault Sandero de Pâmela. As duas teriam se conhecido em novembro de 2018. Segundo informações da polícia, a vítima teria se queixado com vizinhas que desde que conheceu Pâmela compras que não era dela estavam sendo feitas em seu cartão de crédito. O corpo de Dirce foi encontrado atrás de uma fábrica de peças íntimas, no Indubrasil. Ele estava jogado em um amontoado de lixo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Eventos desportivos no Mato Grosso do Sul: futebol, torneios de luta e estrelas locais

Temporal com fortes ventos derruba árvores em Bonito

Quatro são presos em flagrante e caminhão roubado no Paraná é recuperado

PF fecha mais de mil empresas clandestinas de segurança privada

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Brindes corporativos estratégicos para empresas de Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente entre carreta e carro deixa motorista com graves ferimentos

Após o atendimento emergencial, ela foi removida ao Pronto Socorro

Esportes

Seleção de Vôlei bate República Checa e garante vaga nas oitavas do Mundial

O bloqueio brasileiro não conseguiu parar o ataque checo

Cotidiano

Corpo de jovem campo-grandense que se afogou no Rio Aquidauana é localizado

Era casado e pai de 2 filhas e sua esposa está grávida de mais um bebê

Polícia

VÍDEO: em segundos dupla furta moto estacionada no Chácara Cachoeira

No Bairro Chácara Cachoeira em Campo Grande, nesta segunda