Pular para o conteúdo
Polícia

Versão não bate: carro de Pâmela tem vestígio de sangue de idosa

Laudo de determinação do perfil genético realizado pelo Ialf (Instituto de Análises Laboratoriais Forenses) reforça a suspeita da Polícia Civil de que a motorista de aplicativo Pâmela Ortiz de Carvalho matou a Dirce Santo Guimarães Lima, de 79 anos, no dia 23 de fevereiro, em Campo Grande. O exame mostra que o sangue encontrado no […]
Arquivo -
Motorista de aplicativo Pâmela Ortiz responde pelo assassinato de idosa. Foto: Facebook
Motorista de aplicativo Pâmela Ortiz responde pelo assassinato de idosa. Foto: Facebook

Laudo de determinação do perfil genético realizado pelo Ialf (Instituto de Análises Laboratoriais Forenses) reforça a suspeita da Polícia Civil de que a motorista de aplicativo Pâmela Ortiz de Carvalho matou a Dirce Santo Guimarães Lima, de 79 anos, no dia 23 de fevereiro, em . O exame mostra que o sangue encontrado no carro de Pâmela é compatível com vestígios encontrados no meio-fio onde a vítima foi agredida até a morte.

Durante análise, os peritos encontraram vestígios do que poderia ser sangue no assoalho da lateral direita, próximo ao banco do passageiro e na porta dianteira da direita. As amostras foram coletadas, periciadas e confirmadas como sangue humano. Em seguida, tais amostras foram confrontadas com outras extraídas do meio-fio. O resultado foi de que todas partilhavam do mesmo perfil genético, de uma mulher.

Ao que tudo indica, Pâmela começou a agredir a vítima após discussão ainda dentro do veículo, matando-a em seguida, batendo com a cabeça dela no meio-fio, como apontado no inquérito policial e na denúncia do Ministério Público. No entanto, a Coordenadoria-Geral de Perícias reforça que, para comprovar formalmente que o sangue do carro é o mesmo de Dirce, é preciso comparação com amostra de boa qualidade diretamente da vítima.

Laudo necroscópico realizado pelo Imol provou que a idosa foi morta por meio de traumatismo craniano provocado por ação contundente. Ou seja, a vítima teve a cabeça esmagada. Pâmela chegou a alegar que a mulher teria se jogado do carro durante uma discussão. Contudo, tais exames periciais, bem como o fato de o corpo ter sido ocultado, desmentem as alegações da motorista.

O caso

Pâmela foi presa no dia 25 de fevereiro, acusada do assassinato da idosa. Dirce foi morta com pancadas na cabeça, que foi batida contra um meio-fio. O rosto da vítima ficou desfigurado. A idosa desapareceu depois de entrar no carro Renault Sandero de Pâmela. As duas teriam se conhecido em novembro de 2018. Segundo informações da polícia, a vítima teria se queixado com vizinhas que desde que conheceu Pâmela compras que não era dela estavam sendo feitas em seu cartão de crédito. O corpo de Dirce foi encontrado atrás de uma fábrica de peças íntimas, no Indubrasil. Ele estava jogado em um amontoado de lixo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
obra exército

Obra de pavilhão no Exército em Campo Grande dura 7 anos e já teve acréscimo de 1 milhão

Como Vender Produtos Novos em Market place: Guia Prático para Iniciantes

Brasileiro preso no Paraguai é denunciado por homicídio doloso no caso do advogado paranaense

Filho de Andressa Urach faz aumento peniano após incentivo da mãe

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Consórcio Guaicurus

Justiça de MS reabre ação que pede multa de R$ 500 mil contra Consórcio Guaicurus

Preta Gil e sua família

Com muita dor, família se prepara para cumprir último desejo de Preta Gil

Últimas Notícias

Política

Moraes quer ver o Brasil pegar fogo, diz Nogueira sobre pedido de explicações do STF a Bolsonaro

Ex-presidente apareceu em diversas fotos e vídeos, em reunião com a bancada do PL na Câmara dos Deputados

Polícia

VÍDEO: Caminhonete atinge carro estacionado e foge no Universitário

Nas imagens é possível ver o condutor da caminhonete dirigindo em alta velocidade, ele colide com o outro veículo e foge em seguida

Mundo

Trump determina retirada dos EUA da UNESCO, segundo departamento de Estado

Presidente estadunidense já havia tomado medidas semelhantes durante primeiro mandato

Polícia

Antes de ser assassinado a facadas, Leonardo ameaçou matar a ex: ‘vai morrer hoje’

Assassino de Leonardo estava foragido