Veículos de luxo apreendidos com cigarreiros são cedidos à PF de MS
A Polícia Federal de Naviraí recebeu da Justiça Federal, em caráter temporário, três veículos de luxo apreendidos com contrabandistas de cigarro durante a operação Pepper. A decisão faz parte de um projeto do juiz Magistrado Ricardo Willian Carvalho dos Santos, em maio de 2019, que tem como objetivo a destinação apropriada de bens apreendidos com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Federal de Naviraí recebeu da Justiça Federal, em caráter temporário, três veículos de luxo apreendidos com contrabandistas de cigarro durante a operação Pepper. A decisão faz parte de um projeto do juiz Magistrado Ricardo Willian Carvalho dos Santos, em maio de 2019, que tem como objetivo a destinação apropriada de bens apreendidos com criminosos.
Os veículos serão usados em diversas atividades policiais. São eles Jeep Compass Limited 2018/2018, Renault Master Fur 2018/2019 e Toyota Hilux SW4 2016/2016, todos novos e em ótimo estado de conservação. A operação foi deflagrada com o intuito de desarticular uma organização criminosa envolvida com contrabando de cigarros na fronteira com o Paraguai.
Segundo a Justiça Federal, a cessão de uso “é interessante, pois em vez dos bens permanecerem parados sob a guarda do Poder Público (sem utilidade ou uso adequado, com progressiva destruição), são destinados ao uso para Órgãos de Segurança Pública (como a Polícia Federal), os quais deverão assumir os custos de manutenção regular e firmar termo de responsabilidade pelo bom uso e conservação dos bens até a solução final do processo”.
Tal destinação favorece tanto o suspeito, pois o Poder Público passa a ser responsável pela manutenção do bem, fato que diminui bastante a depreciação do valor, quanto ao interesse público, pois ocorre a diminuição de custos com aluguel e segurança de pátios, redução de gastos com a aquisição de frotas oficiais de veículos empregados na segurança pública.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Durante confraternização, dentista tenta ‘agarrar’ colega de trabalho à força em Campo Grande
O autor colocou a vítima contra uma mesa no momento da importunação sexual
Quase R$ 1 bilhão: Prefeitura de Ponta Porã terá orçamento 33% maior em 2025
A sessão que definiu a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2025 foi a última ordinária do ano e também desta legislatura
A quatro dias do Natal, presentes de última hora lotam Centro de Campo Grande e animam comerciantes
Em 2024, consumidores devem gastar em torno de R$ 278,00 com presentes de Natal
VÍDEO: Motorista embriagado causa acidente na Avenida Guaicurus e acaba preso
O teste do bafômetro apontou positivo para 0,39 mg/l
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.