Um policial militar já foi preso e levado para a Corregedoria da PM em durante a deflagração da operação Ave Maria feita pela Corregedoria contra corrupção. São cumpridos 13 mandados em Campo Grande e Sidrolândia.

O nome do militar levado para a Corregedoria da PM não foi divulgado. Ao todo são 13 mandados, sendo sete de busca e apreensão e seis de preventiva, na operação Ave Maria. Sobre os mandados de prisão cinco são cumpridos em Sidrolândia e um na Capital.

Segundo informações existem indícios de que os policiais estariam envolvidos no desvio de mercadorias de origem paraguaia e também no contrabando de cigarros. Mercadorias foram apreendidas durante uma em Sidrolândia.

Em nota, a PM relata que não coaduna com nenhum tipo de desvios por parte dos seus policiais militares, procedendo à apuração de todas as possíveis irregularidades de que tem conhecimento, preservando o direito ao contraditório e a ampla defesa, busca promover o respeito às leis e regulamentos e trabalha incansavelmente pela preservação da ordem pública, para o bem da sociedade sul-mato-grossense.

A ressalta que vem adotando medidas internas ao seu alcance com objetivo de reforçar os valores institucionais que convergem diretamente à observância das leis e consequente melhoria da prestação de seu serviço à sociedade sul-mato-grossense.