Homem de 31 anos foi preso por volta das 22h desse sábado (28), após ser abordado em um táxi de origem boliviana em , distante a 444 quilômetros de Campo Grande. Ele demonstrou nervosismo com a presença dos policiais, mas o que chamou a atenção foi o fato dele ser desempregado e estar com mais de R$ 2 mil no bolso, além de dinheiro boliviano.

Conforme informações policiais, agentes da Receita Federal, juntamente com a Polícia Militar suspeitaram do homem de 31 anos. Foi realizada uma revista pessoal no indivíduo, sendo localizado em sua posse cerca de dois mil e novecentos e dez reais em espécie e trezentos em cédulas bolivianas.

Questionado sobre a procedência do dinheiro, o mesmo não soube responder. No outro bolso de sua calça foi encontrado um celular da marca Xiaomi, que o autor respondeu ser de um amigo, não sabendo dizer ao certo o nome desse amigo, e entrando várias vezes em contradição.

Diante dos fatos, a PM realizou a condução do autor até a delegacia de Corumbá para os esclarecimentos dos fatos. No entanto, diante da suspeita de que o autor estivesse escondendo algo dos policiais, devido ao seu elevado nervosismo, a equipe de Força Tática em apoio, foi até a delegacia onde se depararam com o pai do suspeito, o qual foi até o local levar os documentos do filho.

O pai contou que sempre achou estranho o fato do filho estar desempregado, porém sempre chegava em casa com dinheiro, mas que não desconfiava de nada. Em posse das novas informações, os policiais conversaram novamente com o suspeito, o qual confessou que comercializava drogas e que havia uma quantia escondida em sua casa.

A equipe então, foi até o local, nas imediações da Rua Antônio Maria Coelho, em Corumbá, onde localizaram duas caixas de papelão contendo em seu interior 12 tabletes de , pesando aproximadamente 10 quilos.

O autor foi detido por tráfico de drogas e entregue juntamente com o entorpecente apreendido na delegacia de polícia civil de Corumbá para providências cabíveis.