O juiz Bruno Cezar da Cunha Teixeira, da 3ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul, designou para o dia 27 de novembro, às 14 horas, audiência de instrução e julgamento para oitiva das testemunhas de acusação e defesa do técnico de informática de 28 anos preso pela Polícia Civil em , em setembro, no âmbito da Operação Luz na Infância V.

Conforme denúncia do Ministério Federal, ele foi flagrado armazenando, trocando e disponibilizando arquivos com de e adolescentes. Ao todo, eram mais de 760 mil imagens no notebook do réu. “A denúncia preenche os requisitos legais, com a qualificação do réu, demonstração da materialidade do delito e narra os fatos de maneira satisfatória, sintetizando a imputação atribuída ao agente”, disse o juiz ao receber a denúncia.

Entre as testemunhas intimadas, estão policiais da (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Em depoimento na ocasião da prisão, o técnico em informática contou que tinha o costume de baixar os vídeos com há 3 anos, e que sempre fazia isso de madrugada, quando o filho estava dormindo. 

O técnico ainda contou que tinha dado ‘um tempo’ quando casou, mas depois da separação teve um momento de ‘fraqueza mental’ e voltou a praticar o . Na casa dele, os policiais encontraram 13 HD’s e 760 mil imagens com pornografia infantil.