Uma caminhonete foi apreendida nesta quinta-feira (29) após ser flagrada na BR-262, em , com alterações nas rodas e na suspensão. O motorista, um advogado, foi multado em R$ 780,92 e ficou sem o ‘tanque de guerra'.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o veículo, além de alterado, estava sem o CSV (Certificado de Segurança Veicular) e sem descrição das alterações no CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). Inclusive, estava com o escapamento direito barulhento, lanternas dianteiras com LED e para-choque modificado.

“Alterações são permitidas, mas dentro de alguns parâmetros definidos na legislação”, explicou a PRF, afirmando também que, a alteração acaba retirando a segurança do veículo. Por exemplo, quando o motorista frear, o carro demoraria muito mais para parar pois estaria muito pesado com as rodas e pneus.

Em caso de acidente na rodovia, a PRF explica que a caminhonete passaria por cima de um carro menor, como um Fiat Uno, por exemplo. “Isso aumentaria a possibilidade de óbito em caso de acidente”, diz PRF. O motorista disse que as rodas são importadas.