As quatro pessoas presas quando tentavam arremessar ‘pombos', ou seja, pacotes de drogas para dentro do presídio de segurança Máxima em , passaram por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (13), e tiveram suas prisões convertidas em preventivas.

Alcionir Almiro, 34 anos, Diego Soriano, 19 anos, Reinaldo Brito, 19 anos e Cacilda Arnaldo 50 anos, foram presos após denúncia anônima de que estariam preparando pacotes de drogas para serem arremessados por cima do muro do presídio.

Nesta manhã a justiça decidiu pela prisão preventiva dos autores, sendo que os três homens alegaram que foram agredidos pelos policiais durante a abordagem e pediram para passar pelo Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) antes de serem encaminhados para uma unidade prisional que deve ser regulada pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Crime

Policiais chegaram até uma chácara próximo ao presídio de Segurança  Máxima na noite dessa segunda-feira (11), depois de denúncias anônimas de que no local estavam preparando pacotes de drogas para serem arremessados por cima do muro. Os pacotes seriam para um detento do pavilhão 2 de nome ‘Káka'.

Os militares chegaram ao local por volta das 22 horas e abordaram em primeiro Diego Soriano e Reinaldo Brito – os dois moradores de Camapuã. Eles disseram estar hospedados na casa de Cacilda Arnaldo – esposa do preso.

Dentro da casa a mulher e Alcinor Almiro foram encontrados. A droga, e foram localizadas a 3 metros da casa em meio a um matagal. Tudo já estava preparado para a entrega no presídio.