O servente de pedreiro suspeito de atropelar e matar o amigo Osvaldo Ribas de 57 anos, conhecido como ‘Paraguai’, teria sido ameaçado um dia antes pela vítima, conforme apurado pela Polícia Civil. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (8) após uma briga entre os dois em um bar no bairro Los Angeles, em Campo Grande.
O delegado Ricardo Meirelles, da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, informou que houve um desentendimento no bar, quando os dois entraram em vias de fato. “Ele então pegou o carro e atropelou à vítima”, conta. Antes de fugir, o servente de pedreiro deixou em casa o carro usado para atropelar Paraguai.
O servente chegou a entrar em contato com a esposa após fugir. A mulher prestou depoimento na delegacia de polícia nesta quarta-feira (9). “Ele deixou o carro em casa, depois entrou em contato com a esposa e contou que tinha atropelado a vítima”, ressaltou Meirelles.
Investigadores da 5ª DP continuam com diligências para encontrar o suspeito. “Vamos esperar que ele se apresente e se isso não acontecer, vou pedir a prisão dele”, revela Meirelles.
Osvaldo foi morto atropelado pelo amigo depois de uma briga em um jogo de cartas. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho da Upa (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas.
Familiares contaram ao Jornal Midiamax, que os dois eram amigos de longa data, e que o servente de pedreiro já teria feito vários serviços para Osvaldo. Nesta quinta-feira (8), os dois estavam bebendo e jogando cartas quando começaram a brigar por causa de dinheiro, momento em que o servente de pedreiro passou a agredir a vítima.
Osvaldo caiu no chão e depois, o suspeito passou com o veículo por cima dele.