O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados ainda procura os últimos dois envolvidos no roubo seguido de sequestro de uma família na noite de quarta-feira (14) no bairro Jardim Europa. Um dos procurados seria um motorista de aplicativo que estava dando suporte para o roubo.
De acordo com o delegado do SIG Rodolfo Daltro, durante apresentação nesta sexta-feira (16) de dois bandidos presos, outros dois envolvidos já foram identificados e pedido a prisão preventiva deles.
“O SIG apurou que existem outros dois coautores do crime. Um deles é o Wanderson, amigo de um dos presos e outro seria o Adriano, motorista de um carro prata, provavelmente Agile, que teria levado os autores até o local do crime e depois resgatado os que estavam na Tucson”, disse o delegado.
Roubo foi premeditado
Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha estudou a família antes de realizar a ação e planejou todo o assalto. “Eles analisaram a casa e a família, tanto que ficaram escondidos em um espaço entre a casa e o vizinho para realizar a abordagem”, confirmou o delegado. Já o sequestro, segundo um dos presos, foi realizado no susto pela chegada de vigilantes do monitoramento da casa.
Crime e flagrante
O roubo aconteceu por volta da 19 horas, quando os bandidos armados invadiram a residência da família. Eles pretendiam roubar a camionete Amarok e o Tucson, mas como o alarme da casa tocou e equipe de monitoramento foi até o local, Gabriel fugiu com a Amarok e a família foi sequestrada e mantida no Tucson.
Com a prisão de Gabriel pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e apreensão da camionete, Raimundo acabou liberando a família e deixando o Tucson nas proximidades de uma distribuidora de bebidas. Os autores chegaram a roubar pertences da casa e também as imagens das câmeras, que foram encontrados pela polícia possibilitando a identificação de todos envolvidos.