A casa que teve as paredes destruídas, após suposta explosão na noite desta segunda-feira (6), no , em , passou por perícia nesta terça-feira (7), sendo detectado pela Polícia Civil, que na realidade houve um superaquecimento e desabamento.

A delegada da 7º Delegacia de Polícia Civil, Christiane Grossi disse que tudo teve origem no modem da internet, que estava próximo a um guarda-roupas de madeira que aqueceu iniciando um princípio de , na casa do militar. O adolescente de 15 anos estava sozinho na residência dormindo, quando acordou com o calor dentro do quarto.

Com o calor, as paredes acabaram desmoronando. Quando o garoto tentou sair do quarto acabou ficando com ferimentos leves de queimaduras. Ele foi socorrido e levado para atendimento em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A família não quis comentar o caso.

Móveis do quarto ficaram destruídos pelo fogo, que se concentrou no cômodo da casa. Foram utilizados mil litros de água para apagar as chamas e realizar o rescaldo. A mãe do menino não estava na casa no momento do acidente, já que teria ido buscar a filha na escola.

O adolescente está internado na Santa Casa de Campo Grande, com 18% do corpo queimado. As chamas atingiram os braços e pernas do lado direito do corpo. O estado de saúde é considerado estável.

 

(Matéria editada às 10:28 para acréscimo de informação)