Após meses de investigação sobre uma quadrilha, o (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) prendeu membros que tentavam roubar um caixa forte do . Os bandidos construíram um túnel de cerca de 63 metros para chegar ao caixa localizado no bairro Monte Castelo, em .

Conforme informações apuradas pela reportagem, a quadrilha estava atuando na Capital, mas não era de MS. Seis pessoas foram presas em flagrante. Dois membros da quadrilha morreram em confronto com os policiais do Garras e há, ainda, presos internados após se ferirem durante o confronto. Alguns integrantes estão foragidos.

Testemunhas contaram ao Jornal Midiamax que ouviram muitos tiros durante a noite e se assustaram. A operação do Garras para capturar os criminosos foi montada no cruzamento da rua Minas Gerais com a rua Alegrete, onde ficava localizada a casa onde a quadrilha começou a cavar o túnel.

Durante a operação, foram apreendidos uma Toyota com placa de Pernambuco e um caminhão com placa de Ponta Porã. Uma coletiva de imprensa ainda deve ser marcada para a apresentação dos presos.