Pular para o conteúdo
Polícia

Cigarro e muamba: sargentos e cabos estão entre presos em operação contra corrupção na PM

Seis policiais militares já foram presos na manhã desta quinta-feira (26), durante a deflagração da operação Ave Maria feita pela Corregedoria da Polícia Militar contra o envolvimento de policiais com atividades ilegais como contrabando e descaminho de produtos do Paraguai. No total, 13 mandados são cumpridos em Campo Grande e Sidrolândia por suspeita de corrupção […]
Arquivo -
(Henrique Arakaki
(Henrique Arakaki

Seis policiais militares já foram presos na manhã desta quinta-feira (26), durante a deflagração da operação Ave Maria feita pela Corregedoria da contra o envolvimento de policiais com atividades ilegais como contrabando e descaminho de produtos do Paraguai. No total, 13 mandados são cumpridos em e por suspeita de corrupção na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Com um dos militares, foi apreendido dinheiro, mas o valor não foi revelado. Também foram apreendidos casacos, notebooks, pneus de motocicleta e uma arma de pressão usada na modalidade esportiva air soft. Várias caixas com documentos foram recolhidas durante a operação.

São sete mandados de busca e apreensão e seis de preventiva, sendo cinco de prisão em Sidrolândia e um em Campo Grande. O primeiro nome de dois presos acabou sendo revelado por um advogado, que chegou a Corregedoria para acompanhar os clientes, que seriam Anderson e Gilmar.

Um dos presos seria o 1º sargento da Polícia Militar, Gruber e o outro preso seria Rafael, segundo informações preliminares. A operação prendeu cabos e sargentos da corporação. Não há informações do total de material apreendidos

A operação é contra policiais que estariam envolvidos no desvio de mercadorias de origem paraguaia e também no contrabando de cigarros. Mercadorias foram apreendidas durante uma em Sidrolândia.

Nota da PM

A PM relata que não coaduna com nenhum tipo de desvios por parte dos seus policiais militares, procedendo à apuração de todas as possíveis irregularidades de que tem conhecimento, preservando o direito ao contraditório e a ampla defesa, busca promover o respeito às leis e regulamentos e trabalha incansavelmente pela preservação da ordem pública, para o bem da sociedade sul-mato-grossense.

A Polícia Militar ressalta que vem adotando medidas internas ao seu alcance com objetivo de reforçar os valores institucionais que convergem diretamente à observância das leis e consequente melhoria da prestação de seu serviço à sociedade sul-mato-grossense.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após retaliação da China, Trump diz que sua política não mudará

Amigos fazem vaquinha para ajudar mecânico Leonardo que sofreu grave acidente

Mulher invade casa com bebê no colo, agride adolescente e bota fogo em roupas de marido

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

VÍDEO: tamanduá vai parar em bar na noite desta sexta em Campo Grande

Últimas Notícias

TV & Novela

Maria de Fátima se impressiona com Afonso: Resumo Vale Tudo, capítulo do dia 05/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (05)

TV & Novela

Jô agride Sebastian em defesa de Osmar: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 05/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (05)

TV & Novela

Ulisses descobre gravidez de Iolanda: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 05/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (05)

Brasil

STF pede que PGR apure abuso em greve de peritos do INSS

Cerca de 10% dos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão em greve parcial