Pular para o conteúdo
Polícia

Cigarro e muamba: sargentos e cabos estão entre presos em operação contra corrupção na PM

Seis policiais militares já foram presos na manhã desta quinta-feira (26), durante a deflagração da operação Ave Maria feita pela Corregedoria da Polícia Militar contra o envolvimento de policiais com atividades ilegais como contrabando e descaminho de produtos do Paraguai. No total, 13 mandados são cumpridos em Campo Grande e Sidrolândia por suspeita de corrupção […]
Arquivo -
(Henrique Arakaki
(Henrique Arakaki

Seis policiais militares já foram presos na manhã desta quinta-feira (26), durante a deflagração da operação Ave Maria feita pela Corregedoria da contra o envolvimento de policiais com atividades ilegais como contrabando e descaminho de produtos do Paraguai. No total, 13 mandados são cumpridos em e por suspeita de corrupção na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Com um dos militares, foi apreendido dinheiro, mas o valor não foi revelado. Também foram apreendidos casacos, notebooks, pneus de motocicleta e uma arma de pressão usada na modalidade esportiva air soft. Várias caixas com documentos foram recolhidas durante a operação.

São sete mandados de busca e apreensão e seis de preventiva, sendo cinco de prisão em Sidrolândia e um em Campo Grande. O primeiro nome de dois presos acabou sendo revelado por um advogado, que chegou a Corregedoria para acompanhar os clientes, que seriam Anderson e Gilmar.

Um dos presos seria o 1º sargento da Polícia Militar, Gruber e o outro preso seria Rafael, segundo informações preliminares. A operação prendeu cabos e sargentos da corporação. Não há informações do total de material apreendidos

A operação é contra policiais que estariam envolvidos no desvio de mercadorias de origem paraguaia e também no contrabando de cigarros. Mercadorias foram apreendidas durante uma em Sidrolândia.

Nota da PM

A PM relata que não coaduna com nenhum tipo de desvios por parte dos seus policiais militares, procedendo à apuração de todas as possíveis irregularidades de que tem conhecimento, preservando o direito ao contraditório e a ampla defesa, busca promover o respeito às leis e regulamentos e trabalha incansavelmente pela preservação da ordem pública, para o bem da sociedade sul-mato-grossense.

A Polícia Militar ressalta que vem adotando medidas internas ao seu alcance com objetivo de reforçar os valores institucionais que convergem diretamente à observância das leis e consequente melhoria da prestação de seu serviço à sociedade sul-mato-grossense.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tereza mira ‘ameaça’ a brasileiros e lidera audiência para apurar investigação americana

María Antonieta, a Chiquinha de Chaves, cai de escada após internação

Presidente de associação de escola futebol morre em acidente em Dourados

Zeca do PT pede vistas ao projeto de lei sobre aumento do financiamento da MSGás

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

AO VIVO: STF tem 2º dia de julgamento de Bolsonaro e outros réus

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

agro

“Coisas nos seus devidos lugares”, diz Tereza Cristina após UPb sair da base de Lula

Últimas Notícias

Cotidiano

Dourados ocupa ranking nacional de inserção de DIU pelos SUS

Considerando a proporção de inserções em relação ao total de mulheres em idade fértil, Dourados ocupa a primeira posição no Brasil.

Brasil

Após anúncio do desembarque, Lula almoça com Alcolumbre e ministros do União Brasil

Encontro acontece depois da Federação União Progressista, que inclui o União Brasil e o PP, anunciar seu desembarque do governo (Foto:

Política

“Fica pronta no 1º semestre de 2026”, diz ministra do Orçamento sobre ponte do MS ao Paraguai

São mais de R$ 600 milhões para investimento da alça que ligará os países pela Rota Bioceânica

MidiaMAIS

Higiênicos, paçoqueiros do mesmo ponto sofrem consequências de atitude de vendedor ‘porco’

Vendas das paçocas caíram e os dois já foram confundidos com o ambulante que viralizou coçando "aquele lugar" em Mato Grosso do Sul