ProconCG

O Procon Campo Grande realizará, em ação proposta pela Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil) e os Procons de todo o país (ao todo quase 200 Órgãos de Defesa do Consumidor) organizam nesta terça-feira, dia do idoso, 1 de outubro, uma grande articulada nacionalmente contra prática de concessão de empréstimos abusivos em especial em relação aos idosos.

Os idosos são, de forma recorrente, alvo de assédio por parte das empresas que concedem empréstimo consignado e, por inúmeras razões, alheias a sua vontade acabam contraindo empréstimos desnecessários. No brasil esta população é muitas vezes responsável pelo sustento de toda a família sendo alvo fácil de publicidades abusivas.

Para não cair numa cilada

A primeira dica é cadastrar todos os seus telefones nos bloqueios de telemarketing. A medida é válida para os bancos de dados dos Procons, Ministérios Públicos e da Anatel.

Sempre antes de contratar um empréstimo é preciso conversar com a família e avaliar a real necessidadde contratação.

Manter uma planilha organizada de despesas e orçamento familiar também pode auxiliar para que empréstimos desnecessários não sejam contraídos. Em caso de dúvidas lembre-se sempre de buscar informações junto ao Procon Campo Grande.