Polícia

PRF apreende quase 40 m³ de madeira ilegal em MS

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu nesta sexta-feira (13) durante fiscalização na BR-163 em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, 39.26 m³ de madeira com documentação irregular. A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para aplicar as medidas administrativas cabíveis. Os agentes abordaram uma carreta tracionando dois semirreboques, todos com placas de Dourado...

Dayene Paz Publicado em 13/09/2019, às 17h56

Mercadoria estava sem documentação legal (Foto: Divulgação PRF)
Mercadoria estava sem documentação legal (Foto: Divulgação PRF) - Mercadoria estava sem documentação legal (Foto: Divulgação PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu nesta sexta-feira (13) durante fiscalização na BR-163 em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, 39.26 m³ de madeira com documentação irregular. A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para aplicar as medidas administrativas cabíveis.

Os agentes abordaram uma carreta tracionando dois semirreboques, todos com placas de Dourados e ao vistoriarem a carga, os policiais solicitaram a documentação das madeiras, que foi entregue pelo motorista.

O motorista declarou ter completado a carga com 3 m³ de sarrafo em Nova Mutum (MT) que não estão declarados na guia florestal válida para o transporte. Na carga também há espécies de madeira do tipo cambará, caibro, tábua, viga e prancha.

Os policiais verificaram que havia registro de passagem estadual no posto fiscal de Sonora. Quando questionado, o condutor disse estar reutilizando o documento fiscal e ambiental a pedido da empresa que trabalha. O veículo e as madeiras foram retidos, sendo o motorista autuado por transportar madeira sem licença válida.

Jornal Midiamax