A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 56,9 kg de maconha, em duas apreensões que aconteceram em menos de uma hora, na noite desse sábado, 16 de junho, no km 68 da BR 463, em .

De acordo com a PRF, a primeira ocorrência foi às 19h23, quando foi abordado um Chevrolet Celta, placas de São Paulo. O condutor do veículo apresentou nervosismo com a abordagem policial. A equipe realizou uma verificação minuciosa ao veículo, e localizou uma chapa de ferro no assoalho, sob o carpete, embaixo dos bancos dianteiros e no assoalho traseiro. No fundo falso, foram encontrados 44,9 kg (quarenta e quatro quilos e novecentos gramas) de maconha.

Indagado, o suspeito declarou que levaria a droga de Ponta Porã até a capital de São Paulo, onde mora, por um valor que seria acordado ao final da viagem.

A segunda ocorrência foi às 19h30, com a abordagem do veículo Ford Ka, de placas de Belo Horizonte/MG. Os policiais rodoviários federais realizaram uma vistoria detalhada ao veículo, ante o nervosismo do condutor.

No porta-malas, acima do local onde é acoplado o pneu estepe, foi encontrada uma chapa metálica que, retirada, escondia 12 kg (doze quilos) de maconha.

O condutor, de 35 anos, declarou que fora contratado para transportar a droga de Ponta Porã até Manhuaçu/MG, cidade onde reside. Segundo ele, o valor do serviço ilegal seria acordado ao final da viagem.

Os dois homens, os entorpecentes e os veículos foram encaminhados para a Polícia Federal de Ponta Porã.