Pular para o conteúdo
Polícia

Presos tentam fugir da Máxima e são flagrados por câmeras

Cinco presos foram flagrados por câmeras de segurança do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, quando tentavam fugir na madrugada desta sexta-feira (2) da unidade. Após a tentativa de fuga, eles foram levados para a delegacia de polícia e em seguida, transferidos para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Conforme as informações do registro […]
Arquivo -
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Cinco presos foram flagrados por câmeras de segurança do Presídio de Segurança de , quando tentavam fugir na madrugada desta sexta-feira (2) da unidade. Após a tentativa de fuga, eles foram levados para a delegacia de polícia e em seguida, transferidos para a PED (Penitenciária Estadual de ).

Conforme as informações do registro da ocorrência, feito na 3ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, um agente penitenciário percebeu movimentação de alguns internos pelas câmeras de monitoramento. Cinco deles foram visualizados fora da cela, cortando o alambrado do pavilhão II-A, momento em que os agentes acionaram o alarme.

Foi realizada ronda na área externa da unidade, quando os agentes constataram que o alambrado estava cortado. Eles também encontraram uma corda artesanal, conhecida como Tereza e ganchos de madeira jogados no chão. Os presos fugiram da cela 10, que estava serrada, conforme o boletim.

Os agentes conferiram os presos e descobriram que Jardel Angelo Wink Soligo, preso na cela 20 do pavilhão II-A, havia trocado cela com Emerson Silveira de Souza, que estava alojado na cela 10. Após o ocorrido, os presos foram retirados da cela que foi serrada, momento em que passaram por revista. Eles resistiram no momento de serem encaminhados para outra cela e foi necessário, conforme as informações do boletim de ocorrência, o uso da força moderada.

Os presos foram identificados como Jardel Angelo Wink Soligo, 35 anos, Jose Vidal Silva, 56, Nicolas Kelvin Soares Montalvao, 20 anos, Osmar Junior Oliveira de Jesus, 26, e Reinaldo Clemente da Silva de 37 anos. A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que os autores foram levados para a delegacia em Campo Grande e depois, transferidos para Dourados. A cela já passou pelos reparos necessários.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso por vender combustíveis irregularmente em Nova Andradina

Deputado Lindbergh protocola requerimento para cassar mandato de Carla Zambelli

Onde assistir: Derby Paulista é destaque em confrontos das oitavas da Copa do Brasil

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 9 recebem parcela de julho nesta quarta-feira

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Contribuintes de Dourados têm até quinta para aderir ao Refis 2025 com até 100% de desconto

Últimas Notícias

Cotidiano

Com aumento de 3.500%, MS lidera crescimento de acidentes com escorpiões no país

Estudo elaborado pode pesquisadores da UFMS leva em consideração dados levantados entre 2007 e 2023

Transparência

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Empresa move ação na Justiça alegando que contrato operou com defasagem

Política

Último dia de missão contra tarifaço, senadores de MS têm reuniões e coletiva de imprensa

A medida que impõe 50% de taxa em cima de produtos brasileiros pode começar a valer a partir de sexta-feira

Famosos

Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais; entenda

A Justiça do Rio de Janeiro acatou a denúncia do Ministério Público e tornou Oruam réu por tentativa de homicídio; saiba o que aconteceu