Ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar em Laguna Carapã, a 275 quilômetros de Campo Grande, terminou com a prisão de três suspeitos de roubo de veículo ocorrido na tarde desta terça-feira (10), em Dourados. A vítima chegou a ser mantida como refém, mas foi resgatada ilesa.

Conforme apurado, os criminosos fizeram chamada para um transporte, renderam a vítima que estava em um Corolla e anunciaram o roubo, mantendo-a como refém. Dois deles estavam armados. O grupo então seguiu sentido Laguna Carapã, município que fica na rota para a fronteira com o Paraguai.
A polícia tomou conhecimento do assalto e passou a monitorar os suspeitos graças à própria vítima, que avisou aos colegas motoristas em um grupo de WhatsApp, relatando que faria uma “corrida suspeita”. O motorista desconfiou porque os ladrões pediram que ele ficasse rodando pela cidade, sem destino certo.
Imaginando que seria roubado, ele repassou a situação. Os outros motoristas passaram a rastrear o veículo e, quando o perderam o sinal, acionaram as autoridades. Os policiais montaram barreira de fiscalização, oportunidade em que os ladrões romperam obstáculo. Um deles acabou preso no local e a vítima foi libertada. Outros dois fugiram para uma mata e foram detidos momentos mais tarde.