Pular para o conteúdo
Polícia

Presas na Operação Halloween teriam comandado outros tribunais de crime do PCC

Lideranças do PCC (Primeiro Comando da Capital), presas durante operação policial nesta quinta-feira (31), teriam comandado a morte de Érica Rodrigues Ribeiro, de 29 anos, e também execução semelhante em Corumbá, cidade a 444 quilômetros de Campo Grande. Pelo menos 18 pessoas já foram presas durante a Operação Halloween. Informação do delegado Ailton Pereira, do […]
Arquivo -
(Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação

Lideranças do PCC (Primeiro Comando da Capital), presas durante operação policial nesta quinta-feira (31), teriam comandado a morte de Érica Rodrigues Ribeiro, de 29 anos, e também execução semelhante em , cidade a 444 quilômetros de Campo Grande. Pelo menos 18 pessoas já foram presas durante a Operação Halloween.

Informação do delegado Ailton Pereira, do SIG (Setor de Investigações Gerais), passada durante coletiva de imprensa é de que essas mulheres teriam participado de crime semelhante em Corumbá. Trata-se de , em que lideranças da facção julgam determinada pessoa por algum ato considerado uma ‘infração’.

Conforme o site JP News, 18 dos 19 mandados de prisão já foram cumpridos, além dos 10 mandados de busca e apreensão. A operação da Polícia Civil acontece em Três lagoas, , Campo Grande, Água Clara e Bataguassu.

Homicídios

Érica foi encontrada morta na região da cascalheira de Três Lagoas em 3 de setembro, assassinada com 40 facadas. O crime teria acontecido após a descoberta de que ela abusava sexualmente de uma criança e mandava os vídeos que fazia para o marido, que estava preso.

O tio da criança que foi abusada e a avó da menina, de 50 anos, que teria sido cúmplice no assassinato de Érica, foram presos e levados para a delegacia. A criança teria sido abusada por aproximadamente um ano. Segundo o delegado Roberto Guimarães, o tio da menina que cumpria pena no semiaberto por tráfico de drogas soube dos abusos e planejou o assassinato.

Na época, quatro acusados pelo crime foram detidos e tiveram as prisões decretadas pela 1ª Vara Criminal local. Entre os presos estavam uma mulher de 31 anos e dois homens de 22 anos. No dia 8 de setembro, Adelice Aparecida Queiroz Honorato, de 42 anos, a ‘Viúva Negra’, foi presa no interior paulista por participação no crime.

Já em Corumbá, o último caso divulgado pelo Midiamax de tribunal do crime foi a morte de Danielle Pereira de Magalhães. A adolescente foi encontrada morta a facada e tiros em uma área de trilha no Pantanal.

Danielle teria sido assassinada por fazer parte do CV (Comando Vermelho), facção rival ao PCC. Na época foram presos Tuanny dos Santos de 27 anos, André Benites Chimenes conhecido como ‘Já Vai’, Sebastião dos Santos Avelar conhecido como ‘Pele’, Flávio Elias Magalhães conhecido como ‘Flavinho’. Ellen Nara Martins Romeiro, conhecida como ‘Dominique’, foi identificada e era procurada por participar do crime.

Até o momento, não há confirmação de que este tenha sido o arquitetado pela mesma liderança que comandou a morte de Érica.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Incêndio em Rio Brilhante revelou que ‘chalé’ de poeta pertencia um pouco a cada morador local

MAC leva mais uma com placar de 1 a 0 após Taveirópolis perder pênalti no Jacques da Luz

Homem acusado por furto de gado é executado a tiros no Paraguai

Jonathan Bailey , estrela de “Bridgerton” revela pausa temporária para dedicar-se ao ativismo social

Notícias mais lidas agora

padre carlo acutis

Padre de Campo Grande se ajoelhou na cama de Carlo Acutis e divulgou milagreiro ao mundo

Relatório de monitoramento do TAG do Consórcio Guaicurus deve ser entregue até fim de setembro

bolsonaro

Confira como foram os primeiros dias de julgamento de Bolsonaro e o que esperar para a próxima semana

Jonas Brothers estrelam filme natalino no Disney+

Últimas Notícias

Cotidiano

Estado boliviano na fronteira com MS tem 10 incêndios florestais ativos

Áreas em Santa Cruz de La Sierra são afetadas por queimadas, a mais recente na fronteira com Corumbá

Polícia

Briga entre vizinhos termina com homem esfaqueado

Polícia foi acionada e durante deslocamento encontrou vítima sendo conduzida para hospital

Polícia

Pai denuncia babá após menina de 10 anos ser trancada com abusador em Sidrolândia

Criança foi submetida à guarda temporária do pai. Caso está sob investigação da polícia

Trânsito

Motorista que saiu de Campo Grande fica ferido após acidente com bitrem na BR-267

Condutor foi encaminhado para uma unidade hospitalar em Nova Andradina para receber atendimento médico