Passou por audiência de custódia nesta manhã (10) a mulher de 25 anos detida em flagrante após agredir o filho com um triciclo na terça-feira. O menino de 6 anos ainda tinha queimaduras nas mãos e contou que a mãe o embebedava.

Por decisão do juiz, a mãe teve liberdade provisória concedida mediante o cumprimento das seguintes medidas cautelares: comparecer em juízo mensalmente, não se ausentar de Campo Grande e comparecer a todos os autos processuais. Já o menino permanecerá em um abrigo até que seja verificada a condição de familiares que possam cuidar dele.

Agressões recorrentes

Na tarde de terça-feira a mulher foi presa em flagrante no Jardim Centro-Oeste após agredir o filho. Ele teria pegado R$ 1 da bolsa da mãe para comprar chiclete e, quando ela deu faltado dinheiro, pegou o triciclo do irmão dele e o golpeou, provocando um corte profundo na cabeça.

A tia da criança acionou a Polícia Militar e o menino foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário. Foi constatado que ele também tinha queimaduras nas mãos, mas à polícia ele chegou a alegar que se queimou quando segurou uma panela que estava no fogão.

A vítima contou que é agredida constantemente e foi constatado que a mulher dava bebidas alcoólicas para a criança. Ela foi levada para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), onde foi ouvida. O menino também prestou depoimento e o caso foi registrado como lesão corporal dolosa, quando há intenção, e maus-tratos qualificado se praticado contra pessoa com menos de 14 anos.