Pular para o conteúdo
Polícia

Policial suspeito de ajudar delegado preso por homicídio pode voltar à ativa

Na manhã desta quinta-feira (26), foi publicada a revogação do afastamento compulsório do policial civil Emmanuel Nicolas Contis Leite no Diário Oficial do Estado. O investigador de polícia judiciária foi afastado após ser preso por conta do processo que trata do homicídio de Alfredo Rangel Weber, em 23 de fevereiro deste ano. Emmanuel é suspeito […]
Arquivo -
Polícia Civil durante prisões em Corumbá. (Foto: Diário Corumbaense)
Polícia Civil durante prisões em Corumbá. (Foto: Diário Corumbaense)

Na manhã desta quinta-feira (26), foi publicada a revogação do afastamento compulsório do policial civil Emmanuel Nicolas Contis Leite no Diário Oficial do Estado. O investigador de polícia judiciária foi afastado após ser preso por conta do processo que trata do homicídio de Alfredo Rangel Weber, em 23 de fevereiro deste ano.

Emmanuel é suspeito de participar do crime com o delegado Fernando Araújo da Cruz, que segue preso. No último dia 20 foi concedido alvará de soltura ao investigador e conforme a publicação do Diário Oficial, a revogação do afastamento compulsório também conta a partir desta data, sedo que ele poderá retornar à atividade. Ele ainda foi removido da delegacia de para a delegacia de , onde deve atuar a partir de agora.

Fernando, que era delegado titular da Daiji (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e do Idoso), foi indiciado por homicídio duplamente qualificado por emboscada e impossibilidade de defesa da vítima. Ele está preso desde o dia 29 de março, quando equipes do (Delegacia de Repressão de a Banco, e Sequestros) foram até Corumbá após descoberta de que seria o autor do assassinato de Alfredo.

O boliviano foi esfaqueado em uma festa e depois socorrido, sendo levado de ambulância para Corumbá. O delegado interceptou a ambulância e o matou a tiros de chegar ao hospital. Mas Fernando, achando que não havia testemunhas do crime, foi pego de surpresa quando foi informado pelo investigador da Polícia Civil, Emmanuel Contis, de que a irmã da vítima estava na ambulância e viu o assassinato.

Em meio a toda a trama do assassinato, testemunhas foram coagidas sendo uma delas o motorista da ambulância, que teve como advogada a mulher de Fernando, Silvia. Mas, o que o casal não esperava era que policiais bolivianos e até um promotor usassem de chantagem para extorquir os dois, com pedido de R$ 100 mil para que não implicassem o delegado ao assassinato.

Na tentativa de encobrir os rastros do crime até execuções dos policiais e delegados que estavam investigando o caso foi arquitetada por Fernando e Emmanuel, que informava ao delegado todos os passos das investigações. O delegado ainda estaria ligado ao tráfico de drogas, já que ele e a mulher estariam em contato com Fernando Limpias, que já havia trabalhado para Adair José Belo conhecido como ‘Belo’ e para Sérgio de Arruda Quintiliano, o Minotauro, que foi preso em Santa Catarina, no dia 4 de abril.

Fernando Limpias estaria comprando fazendas, com pista de pouso, na Bolívia para o transporte de drogas e estava à procura de ‘parcerias’. Silvia, então, teria oferecido a ‘parceira’ através da logística de reabastecimento dos aviões. Nas conversas com o traficante é perceptível o domínio do assunto tanto pelo delegado como por sua mulher. A defesa do delegado negou as acusações sobre envolvimento com o tráfico de drogas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CCJ do Senado aprova relatório que regulamenta reforma tributária

14 de julho

Fechamento da rua, regularização de ambulantes e mais lixeiras: audiência sugere soluções para 14 de Julho

VÍDEO: Tombamento de carreta no Anel Rodoviário leva uma vítima para unidade de saúde

Trabalhador pode ter sido atropelado pelo próprio caminhão da Solurb na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

bolsonaro

Jair Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico

Melania Trump “very british” ao chegar no Reino Unido

Últimas Notícias

Brasil

Motta anuncia votação de urgência para projeto de anistia a golpistas

Há dois anos e meio, golpistas depredaram as sedes dos Três Poderes

Polícia

Idoso acusado por estupro de netos em São Paulo é preso em MS

O idoso foi conduzido à Depac

Brasil

Lula sanciona lei contra adultização de crianças nas redes

A proposta foi aprovada pelo Congresso Nacional no fim do mês passado

Polícia

329 Kg de cocaína em carga de milho que seria levada a Santos é apreendida em MS

Confessou ter recebido a droga no interior do Mato Grosso