Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia pericia casa e escritório de advogada presa por furto de 100 kg de cocaína

A Polícia Civil em Aquidauana – a 140 km de Campo Grande, fez buscas na residência, escritório e no veículo da advogada, presa suspeita de envolvimento ao sumiço de 100 quilos de cocaína, dentro da delegacia da cidade. O furto foi descoberto no dia 10 de junho e sete dias depois, o titular da delegacia […]
Arquivo -
Delegacia de Aquidauana vai investigar o caso. (Foto: Divulgação)
Delegacia de Aquidauana vai investigar o caso. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil em – a 140 km de , fez buscas na residência, escritório e no veículo da advogada, presa suspeita de envolvimento ao sumiço de 100 quilos de cocaína, dentro da delegacia da cidade. O furto foi descoberto no dia 10 de junho e sete dias depois, o titular da delegacia foi transferido da unidade, fato que, conforme a assessoria da Polícia Civil, não teria ligação com o da droga e seria apenas uma ‘adequação administrativa’.

Além das buscas, a polícia apreendeu o veículo da advogada, que passará por perícia. A defesa da mulher afirma que até agora nada foi localizado e que ela nega envolvimento com o caso. Ela deve ser ouvida nesta terça-feira (18) acompanhada do advogado Almiro Tamashiro Quelho, que informou que até o momento não teve acesso ao inquérito policial.

O caso também é acompanhado por outros dois advogados da subseção da OABMS (Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul) em Aquidauana. “Nada foi comprovado e nem localizado até o momento, e se caso comprove qualquer participação da advogada, a OAB/MS tomará as medidas cabíveis”, informou Vinicius de Brito, presidente da seccional em Aquidauana.

Entenda

A advogada foi presa no sábado (15) suspeita de envolvimento no sumiço de 100 quilos de da delegacia de Aquidauana. A droga está avaliada em RS 2 milhões e a descoberta do desaparecimento da carga de cocaína aconteceu no dia 10 de junho.

Conforme a Polícia Civil, o local em que a droga estava armazenada – um depósito de apreendidos de ocorrências policiais – foi arrombado. O caso é tratado como furto qualificado mediante escalada e arrombamento.

O delegado titular Eder de Oliveira chegou a ser transferido após o episódio. A transferência foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (17). O caso do furto da droga segue em segredo de Justiça e a Corregedoria Geral da Polícia Civil também instaurou inquérito para apurar se houve participação de algum policial no caso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulheres são mais afetadas por síndromes das pernas inquietas

Homem morre após andar em montanha-russa de parque de diversões inaugurado este ano nos EUA

Juventude AG e ASAS Água Clara se enfrentam em confronto decisivo pelo Estadual de Futsal

Acusado de matar colega na Avenida dos Cafezais é condenado a 17 anos de prisão

Notícias mais lidas agora

MPMS vai a julgamento no ‘Conselhão’ por acumular 6 mil processos de violência doméstica

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Intervenção pode ‘suspender’ atuação do Consórcio Guaicurus por até 210 dias, se aprovada

Sada Cruzeiro, que virá a Campo Grande, busca retomar liderança do Campeonato Mineiro hoje

Trump defende que emissoras de TV percam licença por criticá-lo

Últimas Notícias

Brasil

AL: homem que matou o próprio filho é condenado a mais de 50 anos

Criança de 4 anos foi assassinada vítima de envenenamento

Transparência

Justiça mantém prisão de coordenador da Agraer por desvios de R$ 15 milhões em Terenos

Valdecir Batista Alves atuou como secretário de desenvolvimento econômico no início da gestão de Henrique Budke (PSDB)

Cotidiano

Com 871 vagas disponíveis, UEMS abre inscrições para Processo Seletivo Vestibular 2026

Período de inscrições tem início nesta sexta-feira (19) e segue até 6 de novembro

Política

Manifestação contra PEC da Blindagem acontece em Campo Grande no domingo

Convite ao manifesto destaca que 'o Congresso virou as costas para o povo'