Polícia pericia casa e escritório de advogada presa por furto de 100 kg de cocaína
A Polícia Civil em Aquidauana – a 140 km de Campo Grande, fez buscas na residência, escritório e no veículo da advogada, presa suspeita de envolvimento ao sumiço de 100 quilos de cocaína, dentro da delegacia da cidade. O furto foi descoberto no dia 10 de junho e sete dias depois, o titular da delegacia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil em Aquidauana – a 140 km de Campo Grande, fez buscas na residência, escritório e no veículo da advogada, presa suspeita de envolvimento ao sumiço de 100 quilos de cocaína, dentro da delegacia da cidade. O furto foi descoberto no dia 10 de junho e sete dias depois, o titular da delegacia foi transferido da unidade, fato que, conforme a assessoria da Polícia Civil, não teria ligação com o sumiço da droga e seria apenas uma ‘adequação administrativa’.
Além das buscas, a polícia apreendeu o veículo da advogada, que passará por perícia. A defesa da mulher afirma que até agora nada foi localizado e que ela nega envolvimento com o caso. Ela deve ser ouvida nesta terça-feira (18) acompanhada do advogado Almiro Tamashiro Quelho, que informou que até o momento não teve acesso ao inquérito policial.
O caso também é acompanhado por outros dois advogados da subseção da OABMS (Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul) em Aquidauana. “Nada foi comprovado e nem localizado até o momento, e se caso comprove qualquer participação da advogada, a OAB/MS tomará as medidas cabíveis”, informou Vinicius de Brito, presidente da seccional em Aquidauana.
Entenda
A advogada foi presa no sábado (15) suspeita de envolvimento no sumiço de 100 quilos de cocaína da delegacia de Aquidauana. A droga está avaliada em RS 2 milhões e a descoberta do desaparecimento da carga de cocaína aconteceu no dia 10 de junho.
Conforme a Polícia Civil, o local em que a droga estava armazenada – um depósito de apreendidos de ocorrências policiais – foi arrombado. O caso é tratado como furto qualificado mediante escalada e arrombamento.
O delegado titular Eder de Oliveira chegou a ser transferido após o episódio. A transferência foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (17). O caso do furto da droga segue em segredo de Justiça e a Corregedoria Geral da Polícia Civil também instaurou inquérito para apurar se houve participação de algum policial no caso.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.