A PMR (Polícia Rodoviária) apreendeu nesta quinta-feira (7) mais de R$ 1 milhão em e pasta base. A droga estava em um veículo Citroen C4 que voltava do e foi abordado na MS-145 em Deodápolis, a 260 quilômetros de Campo Grande. A apreensão aconteceu durante fiscalizações da Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e de ) e pela Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas) do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

A PMR realizava policiamento ostensivo na rodovia, quando deu ordem de parada ao veículo Citroen, com placas de Três Lagoas, ocupado por três pessoas, de 27, 39 e 51 anos. A equipe percebeu contradições nas declarações e então fez uma busca no carro, onde foram encontrados dentro das portas traseiras e nas laterais do bagageiro, diversos tabletes das drogas.

De acordo com a PMR, foram contabilizados 37 quilos de cocaína e 17,7 quilos de pasta base. O motorista informou que buscou o veículo pronto em Ponta Porã e o levaria por R$ 5 mil para Três lagoas. Os outros ocupantes alegaram não ter conhecimento do transporte ilícito. Os três foram presos e encaminhados para a delegacia de polícia de Deodápolis.