Por volta das 13h45min de hoje (07), na MS 386 próximo ao km 20 em Ponta Porã, uma equipe de Policiais Militares Rodoviários estavam realizando fiscalização de trânsito e criminal, quando deram ordem de parada ao veículo Spacefox prata ostentando placas de Presidente Venceslau – SP. O condutor desobedeceu a ordem e fugiu em alta velocidade.

A equipe, de imediato, iniciou um acompanhamento tático por cerca de 3 km, quando o motorista parou o veículo numa vicinal próxima da Vila São Luiz. Dentro do veículo, a equipe observou inúmeros tabletes de uma substância aparentando ser maconha.

Dada voz de prisão ao traficante, de 22 anos, afirmou ser natural de Uberlândia-MG e que havia pegado um ônibus de lá, no dia 29/03, chegando em Campo Grande no outro dia, onde pegou ônibus sentido a Ponta Porã. Nesta última cidade, em local que não soube precisar, na data de hoje, recebeu as chaves do veículo Spacefox já carregado com as drogas, e que receberia R$ 2 mil para levar o entorpecente até Brasília-DF.

Em checagem via sistemas policiais foi constatado que trata-se de um veículo com queixa de furto ocorrido na cidade de São Paulo-SP no dia 26/03/19. Foram apreendidos cerca de 650 tabletes de maconha, com peso aproximado de 587,16 quilogramas. O autor, o veículo e os entorpecentes foram levados à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã para as providências cabíveis.