Na próxima segunda-feira (10), a inaugura novas instalações no Shopping , em Campo Grande, a partir das 10 horas, com objetivo de facilitar atendimento ao público. Além do Setor de Passaporte, que já está em operação no local desde agosto de 2013, passarão a lá se localizar a Delegacia de (Delemig), a Delegacia de Controle de Armas e Produtos Químicos (Deleaq) e a Delegacia de Controle de Segurança Privada (Delesp).

A unidade faz parte da estratégia da atual gestão, pois vai facilitar o acesso à população para atendimento sobre expedição de passaportes, empresas de produtos químicos, pedidos de porte e posse de armas de fogo, empresas de segurança privada e também dos estrangeiros, que precisam comparecer às repartições da PF para controle de estadia ou permanência em solo brasileiro.

Outro objetivo é aumentar o nível de segurança da sede da Polícia Federal na capital sul-mato-grossense, a qual concentrará Delegacias, setores e núcleos operacionais e de investigação, reduzindo desta forma os riscos inerentes a locais com grande circulação de pessoas. O Superintendente Regional da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul, Cléo Matusiak Mazzotti, entende como muito significativa a mudança de parte dos setores da Superintendência para o Shopping Campo Grande.

Segundo ele, foram meses de negociação até a formatação de um convênio que melhora significativamente a organização das instalações da PF na Capital e traz benefícios à população. “A Polícia Federal sempre atrai mais atenção pelas investigações, operações e deflagrações realizadas. Não obstante, há uma significativa responsabilidade administrativa e de prestação de serviços, a qual deve ser realizada de forma a facilitar o acesso e o atendimento do usuário”, disse.