Homem de 68 anos e o filho de 33 anos foram presos nesta quarta-feira (16), em , a 346 quilômetros de Campo Grande, pelo de José Atanásio Lemos Neto, de 73 anos, ocorrido no dia 25 de outubro do ano passado, no curral de uma fazenda localizada em . Eles também são investigados por participação nas mortes de dois peões ocorridas em 2009.

Segundo nota da Polícia Civil, o inquérito é conduzido pela DEH (Delegacia Especializada de Homicídios), mas a prisão foi realizada pela (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira) e pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) de Ponta Porã.

Conforme a DEH, a vítima e os autores trabalhavam na mesma propriedade e no dia do crime, por volta de 9 horas da manhã, o homem de 33 anos aguardou a chegada do idoso ao curral, sacou um revólver e desferiu três tiros que o atingiram no pescoço e mandíbula.

O pai deu proteção ao filho no momento do assassinato e preparou a moto que ele usou na fuga. A Polícia Civil continua com as investigações para a completa apuração dos fatos, bem como identificação e prisão de outros eventuais envolvidos.

A dupla também responde pela morte de peões em fazenda na zona rural de Porto Murtinho. Eles são conhecidos como pistoleiros na fronteira e trabalhavam como segurança, de fachada, para fazendeiros da região.