A Operação Tormenta, realizada em conjunto entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, resultou na prisão em flagrante de sete pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em , município localizado a 163 quilômetros de Campo Grande. 

Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, dentre os quais dois deles em São Gabriel do Oeste. A ação foi realizada na quinta-feira (08), mas divulgada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil somente nesta sexta-feira.

Além dos sete presos, um menor foi apreendido e um usuário foi conduzido à delegacia. Os mandados de busca foram obtidos após vasta investigação policial, que identificou os alvos responsáveis pelo comércio de drogas na cidade.

Foram apreendidos aproximadamente 200 gramas de maconha, 14 gramas de pasta base e 0,6 gramas de cocaína, bem como um revólver  calibre 32 municiado, uma espingarda calibre 36, uma espingarda calibre 32, quatro munições 38, 12 munições 22, um pedaço de cano de arma de fogo e um simulacro, além de R$ 754,.

A operação contou com a participação de 10 policiais civis e 12 policiais militares das cidades de Rio Negro e São Gabriel do Oeste. Já o nome da operação foi criado a partir de algumas mensagens interceptadas informando que “a cidade estaria seca”, no sentido de que a venda de entorpecentes seria lucrativa diante escassez da droga em Rio Negro.