Polícia

Operação Hilux: quadrilha de MS especializada em roubo de camionetes é presa

Na manhã deste sábado (7), equipes policiais cumprem mandados de prisão e busca e apreensão em cidades do interior do Estado, contra uma quadrilha especializada no roubo de camionetes. A operação foi deflagrada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) de Fátima do Sul, cidade distante 237 quilômetros de Campo Grande. Conforme informações do delegado Cristiano […]

Renata Portela Publicado em 07/12/2019, às 10h52 - Atualizado às 11h48

Equipes cumpriram mandados em 5 cidades (Foto: Divulgação)
Equipes cumpriram mandados em 5 cidades (Foto: Divulgação) - Equipes cumpriram mandados em 5 cidades (Foto: Divulgação)

Na manhã deste sábado (7), equipes policiais cumprem mandados de prisão e busca e apreensão em cidades do interior do Estado, contra uma quadrilha especializada no roubo de camionetes. A operação foi deflagrada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) de Fátima do Sul, cidade distante 237 quilômetros de Campo Grande.

Operação Hilux: quadrilha de MS especializada em roubo de camionetes é presa
(Foto: Divulgação)

Conforme informações do delegado Cristiano Hein, as investigações que resultaram na operação tiveram início em 9 de novembro, quando uma quadrilha invadiu propriedade ruralde Glória de Dourados e manteve uma família refém. O grupo levou uma Ranger e um Corolla, veículos que foram recuperados posteriormente pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

A quadrilha seria responsável por diversos roubos de camionetes naquela região, principalmente Hilux, o que deu o nome à operação. Conforme apurado pelo site Siliga News, o grupo atuava em Fátima do Sul, Jateí, Glória de Dourados, Naviraí e Itaquiraí, onde foram cumpridos os mandados.

Segundo o delegado responsável, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cinco cidades. Em Fátima do Sul dois homens foram presos e armas e presilhas que possivelmente eram usadas para renderem as vítimas de roubo foram apreendidas, além de dinheiro, drogas, celulares e televisores.

Operação Hilux: quadrilha de MS especializada em roubo de camionetes é presa
Armas de fogo foram apreendidas (Foto: Divulgação)

Em Jateí, o mandado foi cumprido em uma chácara, onde os policiais prenderam em flagrante João Paulo Alves de Lima, de 28 anos. Com ele foram apreendidos duas armas de fogo, crack e maconha. Em Glória de Dourados, apenas um homem foi preso. Em Itaquiraí e Naviraí, a Policia Civil apreendeu outros três homens, acusados de participarem da quadrilha.

Foram localizados e apreendidos ainda um veículo Corolla, uma motocicleta, uma carretinha e um Celta. Atuaram na operação SIG, Polícia Civil e Força Tática de Fátima do Sul, além das equipes policiais de Jateí, Glória de Dourados, Naviraí, Itaquiraí e Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) de Campo Grande.

Jornal Midiamax