Homem ainda não identificado, morto em confronto com um policial militar por volta das 20h30 de sábado (21), ficou preso em um estacionamento da rua Calógeras, região central de , depois da dona do estabelecimento ver o suspeito e ficar com medo de roubo.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro, a dona do estacionamento de 29 anos, estava manobrando os veículos no pátio quando viu um homem passar ao seu lado e, como não o teria reconhecido, ela saiu correndo e fechou o portão do estabelecimento, trancando o suspeito. 

A mulher mandou um áudio pelo aplicativo para o marido contando que um homem tinha entrado no estacionamento e ficado trancado. O esposo da mulher estava acompanhado de um policial militar lotado no 1º Batalhão.

Os dois foram ao local, segundo o registro policial, e a mulher entregou a chave do portão do estacionamento ao marido, que destrancou. O PM teria entrado sozinho, quando o suspeito, usando uma bermuda, camiseta e boné, teria saído do fundo e se direcionado ao PM, com uma faca na mãos, conforme relatou o policial. 

O soldado se identificou como policial, teria dado ordem de parada ao suspeito, que não teria obedecido, o policial novamente ordenou que ele ficasse parado. Ainda segundo o registro do Boletim de Ocorrência, o PM atirou contra o suspeito, atingindo-o no tórax do lado esquerdo. Ele teria dado mais alguns passos e caiu no chão. 

Uma equipe da Militar foi acionada para ajudar no local, assim como o Corpo de Bombeiros, mas quando chegou ao local, o suspeito já estava sem vida. Teria sido encontrada uma faca com cabo de madeira e 25 centímetros de lâmina na cintura do suspeito. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado para constatar o óbito. 

No registro da ocorrência, consta que o suspeito possui uma de palhaço no ombro direito, mas como não portava nenhum documento de identificação, ele ainda não foi identificado. Ele permanece no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

Na delegacia, o soldado apresentou a arma de fogo com brasão da PMMS, junto com um carregador e 13 munições, além das duas facas.