Suposto recado emitido pelo PCC que circula nas redes sociais alerta para novas regras determinadas pela facção criminosa nas cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá e Nova Andradina. No comunicado, o grupo diz que vai punir severamente crimes isolados contra a vida.
“Aquele que vier a tirar a vidas dentro do território mencionado sem procurar a sintonia do PCC para seguir os trâmites será punido com a morte”, diz o texto reproduzido em grupos de WhatsApp.
O recado justifica que a decisão foi tomada em decorrência dos homicídios e feminicídios ocorridos dentro do território dominado pela organização criminosa, considerados avassaladores e injustos aos olhos do grupo. “Tomamos o posicionamento de não admitir mais esse descaso com a vida humana”, informa.
O texto divulgado ameaça ainda que, determinada a sentença de morte, autores de homicídios, ainda que presos, serão punidos dentro das penitenciárias do Estado. “Vida se paga com vida e agressão se paga com agressão”, finaliza o comunicado.
Não conseguimos contato com a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) para que comentasse o caso, no entanto, o Jornal Midiamax conversou com representantes de forças policiais do Estado que disseram não acreditar na veracidade do texto atribuído ao PCC.