Um adolescente de 13 anos foi apreendido na noite desta sexta-feira (1) depois de praticar um no bairro Jardim Tarumã, em . O menor agia em companhia de um outro adolescente, quando a dupla abordou um grupo de quatro pessoas que se reuniam em frente de casa. O jovem foi encontrado depois de uma ‘caçada’ da família das vítimas e foi desarmado.

Moradores promovem ‘caçada’ em bairro após adolescentes armados assaltarem vizinhos
Segundo o delegado, o adolescente apontou arma contra as vítimas. (Foto: Marcos Ermínio)

De acordo com informações do delegado José Roberto de Oliveira Junior, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, os jovens estavam em uma bicicleta quando abordaram o grupo de pessoas e pediram e celulares. O grupo reagiu ao assalto, quando o adolescente de 13 anos apontou uma garrucha para a cabeça de uma das vítimas e fez um disparo para cima, como uma forma de assustá-los.

As vítimas cederam e entregaram um celular e R$ 70. A dupla de adolescentes fugiu, mas as vítimas do assalto avisaram familiares, quando um grupo de pessoas iniciou uma caçada à dupla de menores infratores.

De acordo com o delegado, os dois foram encontrados no . O homem que os encontrou abordou os menores que estavam na bicicleta, quando o adolescente de 13 anos disparou. O homem se jogou no chão para escapar do tiro, mas logo levantou e desarmou o menor. O outro adolescente fugiu com a bicicleta, o celular e o dinheiro.

O adolescente de 13 anos, que fez o disparo, foi encontrado com a garrucha e um celular, fruto de outro assalto. Ele não explicou como conseguiu a arma. O caso foi registrado na Depac Piratininga e o adolescente já foi encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação), onde deve responder pelo ato infracional.