Uma moradora de rua de 24 anos foi presa junto com o marido, também morador de rua, após fugir da Santa Casa com seu bebê , no início da tarde desta quarta-feira (5), em Campo Grande.

Conforme a polícia, a mulher entrou em trabalho de parto no início da manhã e foi conduzida à Santa Casa por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Após ter o bebê, ela foi informada que o filho seria encaminhado a um abrigo. A medida se aplica para famílias em situação de risco e vulnerabilidade, inclusive, dois filhos do casal já estão em abrigos.

De acordo com funcionários do Hospital, com a notícia, o pai da criança teve um ataque de fúria e tentou agredir os enfermeiros com uma régua de metal. Em seguida, o casal pegou a criança e fugiu da Santa Casa.

A polícia foi acionada e os encontrou a 2 quadras da Hospital. Eles foram encaminhados à Depac ( de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga. Marido e mulher foram liberados e retornaram à Santa Casa.

“É , entendemos o amor pelo neném, mas é uma criança em vulnerabilidade. E a hora que eles usarem entorpecentes e enfrentarem esse frio na rua? É triste, mas acho que eles não estavam raciocinando direito ao agirem dessa fora”, afirma a enfermeira da Santa Casa, Katiane Ferreira, de 32 anos.

Conforme informou o Hospital, a mulher será liberada em 24 horas. O bebê está no corredor obstétrico aos cuidados da Santa Casa. A promotoria de justiça irá definir o local para onde a criança será encaminhada, posteriormente.