Um homem de 47 anos foi preso por manter a ex-esposa em cárcere privado nesta sexta-feira (27) em , cidade a 320 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Militar, no início da manhã desta sexta, uma guarnição foi acionada para atender a ocorrência na qual, a princípio, tratava-se de uma quebra de medida protetiva de urgência.

Ao chegarem às proximidades da residência localizada na região sul do município, depararam com a vítima de 56 anos. Ela relatou que possui uma medida protetiva contra o ex.

Disse também que na noite anterior (quinta-feira) ele invadiu à residência, pegou seu celular e, em seguida, a manteve em cárcere privado, mediante a utilização de uma faca. Já na manhã desta sexta, o filho da vítima chegou, viu os fatos, saiu da casa e acionou o telefone de emergência (190).

Após ouvirem os relatos da vítima, os policiais foram até a casa, porém, não encontraram o autor, De acordo com a vítima, o ex havia se apossado de uma bicicleta de sua propriedade para fugir do local.

Desta maneira, os policiais iniciaram diligências pelas imediações a qual culminou com a localização do autor a algumas quadras da residência. Ao avistar a viatura policial se aproximando, o autor tentou evadir-se, porém, foi alcançado, abordado e detido. No bolso do autor, os policiais localizaram o aparelho celular da vítima.

Diante dos fatos, foi dada voz de ao autor que foi encaminhado ao Segundo Distrito Policial aonde segue à disposição da justiça.