Pular para o conteúdo
Polícia

Mensagens no celular entregaram delegado preso por sumiço de cocaína na Polícia Civil

Quebra de sigilo de dados encontrou mensagens que apontam para o envolvimento do delegado Eder de Oliveira e de mais 11 pessoas no sumiço de 101 quilos de cocaína, descoberto no dia 10 de junho, na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, a 143 quilômetros de Campo Grande.  Eder está há 19 anos na […]
Arquivo -
Delegado Carlos Delano
Delegado Carlos Delano

Quebra de sigilo de dados encontrou mensagens que apontam para o envolvimento do delegado Eder de Oliveira e de mais 11 pessoas no sumiço de 101 quilos de cocaína, descoberto no dia 10 de junho, na 1ª Delegacia de Polícia Civil de , a 143 quilômetros de Campo Grande. 

Eder está há 19 anos na corporação, já serviu nas cidades de Rio Verde, Juti e Rio Negro, e responde a um processo criminal e processos administrativos. Com ele foi apreendida uma arma de numeração raspada, motivo pelo qual responde por posse ilegal de arma de fogo. Não é descartada participação de mais pessoas.

Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (24), em Campo Grande, o delegado Carlos Delano, responsável pelo inquérito, e Marcelo Vargas, delegado-geral da Polícia Civil, explicaram como se deram as prisões, no entanto, não revelaram detalhes sobre como a droga desapareceu da delegacia.

Conforme relatado, o entorpecente havia sido apreendido no dia 31 de maio e ficou por pouco mais de uma semana na unidade. Entre os dias 6 e 7, metade do material sumiu. No dia 10, foi constatado que os 101 quilos haviam sido levados. A partir de então, a Corregedoria iniciou minuciosa investigação.

Por meio da quebra do sigilo de dados foram descobertas mensagens trocadas por celular que apontam ligação do delegado, como se ele tivesse facilitado a retirada. Além dele, também foram presos uma advogada e o marido dela, um homem dono do automóvel Corolla usado para transportar a droga, a esposa dele e o pai dele, bem como quatro presos por atraso no pagamento de pensão alimentícia e dois presos do semiaberto.

Parte dos envolvidos foi trazida para Campo Grande na semana passada. O delegado deve ser encaminhado para celas da 3ª Delegacia de Polícia da Capital. A prisão dele é de caráter temporário, por 30 dias, podendo ser prorrogada. Ele também foi afastado até que as investigações sejam concluídas. “Temos fortes indícios da participação do delegado. Não é normal armazenar essa quantidade de droga por tanto tempo em uma delegacia”, disse Delano, reforçando que o procedimento nestes casos é encaminhar para incineração.

O dono do Corolla e a esposa, por sua vez, já têm passagens por tráfico de drogas no estado de e foram presos com 900 quilos de maconha em 2012, pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), em Mato Grosso do Sul. “Vamos cortar na carne, independentemente de quais sejam os envolvidos”, disse Marcelo Vargas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acordos comerciais ainda devem demorar algumas semanas, diz representante dos EUA

Creche do Proinfância deve ter obras concluídas em Jardim (FNDE, Divulgação)

Conclusão de creche do Proinfância custará R$ 2,51 milhões à Prefeitura de Jardim

Inter de Milão assusta o Barcelona em bela semifinal de golaços e empate na Liga dos Campeões

mpt-ms

Ministério Público do Trabalho realiza regime de plantão durante feriado prolongado

Notícias mais lidas agora

Viatura usada por oficial da PM suspeito de assédio sexual é flagrada em motel

riedel

Riedel diz que reforma agrária é assunto federal e que não vai permitir bloqueios em MS

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

Dino manda suspender pagamento de 1,2 mil emendas da saúde

Últimas Notícias

Cotidiano

“Vítimas desse transtorno”: Moradores sinalizam buraco em frente a escola municipal com galhos e pallets

Buraco se abriu no meio da via, pouco a frente do quebra-molas, por conta das chuvas

Polícia

Motorista não vê placa de ‘Pare’, atinge Uno e rodopia em cruzamento de Campo Grande

Após o carro rodopiar, motorista atingiu uma caminhonete S10

Esportes

Organização confirma inscritos na etapa BT100 em Campo Grande com atleta ex-melhor do mundo

Italiano Alessandro Calbucci joga a competição ao lado do brasileiro Mauricio Mola, sendo esta uma das duplas favoritas ao título

Cotidiano

6º do ano: CCZ registra mais um caso de morcego infectado com raiva em Campo Grande

Desta vez, o animal foi recolhido no Bairro Jardim Veraneio