Pular para o conteúdo
Polícia

Menino que teve 85% do corpo queimado em incêndio se recupera na Santa Casa

O menino de 8 anos, que teve 85% do corpo queimado, depois do incêndio que destruiu uma residência do bairro Polonês, em Campo Grande, segue internado e se recupera na Santa Casa. Ele está na ala de queimados, consciente e orientado. Conforme as informações da assessoria do hospital, a criança fez enxerto no dia 8 […]
Arquivo -

O menino de 8 anos, que teve 85% do corpo queimado, depois do que destruiu uma residência do bairro Polonês, em , segue internado e se recupera na Santa Casa. Ele está na ala de queimados, consciente e orientado.

Conforme as informações da assessoria do hospital, a criança fez enxerto no dia 8 de março, também passa por tratamento de soroterapia e fisioterapia. Durante o tempo que esteve na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o menino passou por seis procedimentos de desbridamento, que é a retirada da pele morta, que melhora a cicatrização.

A criança, que tem deficiência intelectual, sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em quase todo o corpo. O incêndio aconteceu no dia 4 de janeiro deste ano, quando o irmão de sete anos foi visto brincando com um isqueiro, antes das chamas começarem.

A mãe do garoto, uma idosa de 62 anos, contou que na casa estavam os dois, além de duas outras crianças de 7 e 12 anos e um adolescente de 17. Ela disse que viu o momento em que o menino de 7 anos brincava com um isqueiro. “Tomei o isqueiro e fui com ele para um quarto que fica nos fundos, logo depois já vi o fogo dentro da casa”, explica.

Em poucos minutos, o fogo se alastrou por toda a residência. Ao perceber a fumaça, a idosa gritou para que as crianças e o adolescente saíssem da casa, no entanto, o garoto de oito anos não conseguiu correr e ficou parado no local enquanto as chamas se espalhavam.

Desesperada, a dona de casa gritou por socorro e foi ajudada por um vizinho de 22 anos. O rapaz entrou na casa e pegou o menino no colo, porém, foi atingido por chamas que estavam nas pernas do menor de idade “Começou a me queimar e tive que deixá-lo no chão novamente e puxá-lo para fora”, conta o jovem.

Segundo o Corpo de Bombeiros as chamas atingiram três cômodos da casa que ficou completamente comprometida. O menino teve cerca de 90% do corpo queimado e vias aéreas comprometidas pela inalação de fumaça. Ele foi levado para a Santa Casa em uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O jovem que ajudou no resgate teve queimaduras leves.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
motociclista

Motociclista morre em colisão contra carro no bairro Pioneiros

Réu por assassinato de locatário não tem data para ir a júri popular em Campo Grande

desfile

GALERIA: confira as fotografias do desfile cívico-militar do Dia da Independência

missa

Relíquia de Carlo Acutis, fio de cabelo do ‘santo da geração millennial’ causa emoção na Paróquia São Francisco

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

O milagre em Mato Grosso do Sul que possibilitou canonização de Carlo Acutis

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

“Sete de setembro faz parte da reflexão sobre a nossa história”, diz Riedel após desfile

Últimas Notícias

Polícia

PMs matam rapaz que teria ameaçado segurança de festa em Nova Alvorada do Sul

Na abordagem, os PMs perceberam tratar-se de uma pessoa armada com revólver e que poderia atirar contra eles

Esportes

Seleção feminina ganha do Japão e conquista medalha de bronze no Mundial de vôlei

Ponteira Gabi foi o destaque da partida com 35 pontos.

Trânsito

VÍDEO mostra impacto de acidente que matou motociclista em Corumbá

Endion Natividade Ribeiro, de 31 anos, morreu ao bater a motocicleta que pilotava em um poste

Polícia

Tentativa de abordagem de motociclista termina com PM atropelado no Tiradentes

Homem de 18 anos também foi atendido no local