Pular para o conteúdo
Polícia

Menino que teve 85% do corpo queimado em incêndio se recupera na Santa Casa

O menino de 8 anos, que teve 85% do corpo queimado, depois do incêndio que destruiu uma residência do bairro Polonês, em Campo Grande, segue internado e se recupera na Santa Casa. Ele está na ala de queimados, consciente e orientado. Conforme as informações da assessoria do hospital, a criança fez enxerto no dia 8 […]
Arquivo -

O menino de 8 anos, que teve 85% do corpo queimado, depois do que destruiu uma residência do bairro Polonês, em , segue internado e se recupera na Santa Casa. Ele está na ala de queimados, consciente e orientado.

Conforme as informações da assessoria do hospital, a criança fez enxerto no dia 8 de março, também passa por tratamento de soroterapia e fisioterapia. Durante o tempo que esteve na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o menino passou por seis procedimentos de desbridamento, que é a retirada da pele morta, que melhora a cicatrização.

A criança, que tem deficiência intelectual, sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em quase todo o corpo. O incêndio aconteceu no dia 4 de janeiro deste ano, quando o irmão de sete anos foi visto brincando com um isqueiro, antes das chamas começarem.

A mãe do garoto, uma idosa de 62 anos, contou que na casa estavam os dois, além de duas outras crianças de 7 e 12 anos e um adolescente de 17. Ela disse que viu o momento em que o menino de 7 anos brincava com um isqueiro. “Tomei o isqueiro e fui com ele para um quarto que fica nos fundos, logo depois já vi o fogo dentro da casa”, explica.

Em poucos minutos, o fogo se alastrou por toda a residência. Ao perceber a fumaça, a idosa gritou para que as crianças e o adolescente saíssem da casa, no entanto, o garoto de oito anos não conseguiu correr e ficou parado no local enquanto as chamas se espalhavam.

Desesperada, a dona de casa gritou por socorro e foi ajudada por um vizinho de 22 anos. O rapaz entrou na casa e pegou o menino no colo, porém, foi atingido por chamas que estavam nas pernas do menor de idade “Começou a me queimar e tive que deixá-lo no chão novamente e puxá-lo para fora”, conta o jovem.

Segundo o Corpo de Bombeiros as chamas atingiram três cômodos da casa que ficou completamente comprometida. O menino teve cerca de 90% do corpo queimado e vias aéreas comprometidas pela inalação de fumaça. Ele foi levado para a Santa Casa em uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O jovem que ajudou no resgate teve queimaduras leves.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Filha de Gilberto Gil, cantora, empresária e apresentadora deixou legado contra o racismo

Esportes

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Com a vitória, ‘Verdão’ entrou no G4 do Campeonato Brasileiro

Polícia

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Agressor ameaçou matar a família da vítima, militares e até familiares dos policiais

Mundo

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Vítima usava corrente de 9 kg no pescoço e quem fazia o exame era esposa dele