Depois da prisão de Thiago Ximenes, conhecido como Matrix, na madrugada desta sexta-feira (8), as autoridades paraguaias ainda devem decidir para onde o líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) será extraditado: Brasil ou Argentina.

Em entrevista logo após a prisão de Matrix, o ministro do interior Juan Ernesto Villamayor disse que ainda será decidido para onde Thiago será extraditado, já que na Argentina existe um processo contra ele, que pede sua ida para o país.

Matrix teria se entregado a polícia paraguaia sem resistência. Ele estaria bem debilitado, já que passou dias escondido em uma mata, próximo ao local onde Reinaldo de Araújo, foi morto em confronto com a polícia. Os dois estavam foragidos, segundo o site ABC Color.

Ele teria assumido o lugar de Minotauro, logo após sua prisão em Santa Catarina, em fevereiro deste ano. Thiago Ximenez foi preso em 2014, em Ciudad del Este, pela participação em assalto a um carro-forte. Condenado a 20 anos de prisão em território paraguaio, ele já havia fugido de outro presídio daquele país com outros 12 criminosos.