Pular para o conteúdo
Polícia

Marcelo Vargas diz que armas de arsenal são periciadas fora de MS por ‘complexidade’ de crimes

Em solenidade na manhã desta segunda-feira (5), na entrega de materiais e veículos para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, o delegado-geral do Estado, Marcelo Vargas, disse que a força-tarefa continua e que o armamento apreendido em maio deste ano com o guarda-municipal, Marcelo Rios, está sendo periciado em Brasília. Vargas contou […]
Arquivo -

Em solenidade na manhã desta segunda-feira (5), na entrega de materiais e veículos para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, o delegado-geral do Estado, Marcelo Vargas, disse que a força-tarefa continua e que o armamento apreendido em maio deste ano com o guarda-municipal, , está sendo periciado em .

Vargas contou que a perícia está sendo feito fora do Estado, por se tratar de crimes de ‘alta complexidade’, mas que os trabalhos da força-tarefa continuam na tentativa de elucidar as execuções de Mateus Coutinho, Ilson Figueiredo e Orlando ‘Bomba’.

O armamento avaliado em cerca de R$ 200 mil foi apreendido por equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), no dia 19 de maio em uma residência, no Monte Líbano.

Marcelo Rios e outros dois guardas municipais, Rafael Antunes Vieira e Robert Vitor Kopeski, foram presos. Mas, no dia 31 de maio tanto Rafael como Robert foram libertados permanecendo preso Marcelo, que foi transferido para o Presídio Federal de Mossoró.

Mas, no dia 31 de julho Rafael e Robert voltaram a prisão por obstrução da Justiça, depois de ameaçarem a esposa de Marcelo. Foram apreendidos pelo Garras quatro carabinas 556, 11 pistolas nove milímetros, uma arma calibre 12, outra arma longa calibre.22, um revólver 357, quatro pistolas .40, um calibre 380, uma pistola calibre 22, além dos dois fuzis AK47. Também foram apreendidos silenciadores e carregadores.

Execuções

Os fuzis AK47 apreendidos são do mesmo calibre usado nos assassinatos de Ilson Figueiredo, Orlando Bomba e Matheus Coutinho Xavier. Sobre um possível envolvimento do agente nas execuções também será investigado ou se ele só fazia o serviço de transporte.

Matheus Coutinho Xavier foi assassinado em frente à sua casa com 7 tiros de fuzil na cabeça, e na época de sua execução, no dia 9 de abril, foi levantado que a arma usada no crime poderia ter ligação com o armamento usado na execução de Ilson Figueiredo, que foi assassinado em junho de 2018.

O carro em que Ilson estava foi surpreendido, na Avenida Guaicurus e alvejado por diversos tiros de arma de grosso calibre, entre elas, um fuzil. Aproximadamente 18 cápsulas foram recolhidas pela perícia no local. Depois de ser atingido, o veículo que ele dirigia bateu contra o muro de uma casa.

Os pistoleiros que executaram o chefe da segurança da Assembleia Legislativa usaram uma metralhadora e um fuzil AK-47 no crime. Encapuzados, vestindo preto e com coletes à prova de balas, os pistoleiros começaram a atirar contra o carro do policial aposentado uma quadra antes do local onde o carro parou. Nas imediações na Rua Piracanjuba, na região, o carro usado na execução de Ilson, um Fiat Toro, foi encontrado incendiado.

Também foi executado com armamento do mesmo calibre, Orlando da Silva Fernandes, 41 anos, conhecido como ‘Orlando Bomba’ executado com tiros de fuzil na cabeça, tórax, e braços em frente a uma barbearia. Dois homens chegaram em uma Dodge Journey, desceram e executaram ele, que saía do local e ia em direção à sua camionete Hillux. Um outro homem em uma moto deu apoio para a execução. A polícia encontrou no local com a vítima três celulares intactos que estavam com ele, além de cheques e quantia em dinheiro. O crime aconteceu no dia 26 de novembro de 2018.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Aquidauana sedia 2ª etapa dos Jogos Abertos de MS; confira a programação

Incêndio retorna a terreno no Jardim Seminário e moradores lamentam recorrência

assomasul diretoria

Assomasul irá pagar quase R$ 6,5 milhões por capacitação de servidores

Aquidauana é 3º município mais quente e com menor umidade do ar no país nesta quarta-feira

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

Segundo dia: julgamento de Bolsonaro no STF avança e será retomado na próxima semana

VÍDEO: adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

tereza crédito IR

Tereza apresenta relatório favorável e Senado aprova acordo com Chile sobre IR

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Jovem foi levado pelos Bombeiros para atendimento

Polícia

Jornalista é acusado de estuprar menino de 11 anos em Campo Grande

O suspeito é acusado de oferecer bebidas, comidas, jogos de videogame e piscina para 'conquistar' os menores de idade

Cotidiano

Com foco em assistência social, Mesa de Negociação de Campo Grande realiza primeira reunião

Iniciativa é uma das pioneiras no país e abre espaço de diálogo permanente

Política

Alems autoriza concurso público com vagas para ensino médio e superior

Último concurso foi realizado há quase dez anos e ofertou 80 vagas em 2016