Pular para o conteúdo
Polícia

Mais um julgamento: condenações de Nando ultrapassam 130 anos de prisão

Em seu 12º julgamento, Luís Alves Martins Filho, conhecido como Nando, foi condenado a 16 anos, dez meses e 20 dias de prisão pela morte de Aline Farias. A jovem foi assassinada em 2016, estrangulada com uma correia de máquina de lavar roupas. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (6) no Tribunal do Júri de Campo […]
Arquivo -
Nando já foi condenado a mais de 100 anos de prisão (Foto: Marcos Ermínio
Nando já foi condenado a mais de 100 anos de prisão (Foto: Marcos Ermínio

Em seu 12º julgamento, Luís Alves Martins Filho, conhecido como Nando, foi condenado a 16 anos, dez meses e 20 dias de prisão pela morte de Aline Farias. A jovem foi assassinada em 2016, estrangulada com uma correia de máquina de lavar roupas. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (6) no Tribunal do de e as penas de Nando já somam mais de 130 anos de prisão.

Também foi condenado pela morte de Aline, o comparsa de Nando, Michel Henrique Vilela. A pena de Michel foi de 13 anos, nove meses e 10 dias de prisão. Eles foram condenados conforme a pronúncia, pelo crime de qualificado e ocultação de cadáver.

O comparsa de Nando, disse por videoconferência que não teve envolvimento na morte da jovem. Michel é acusado de segurar Aline para que Nando a matasse, mas disse que foi torturado para confessar o homicídio. Quando questionado sobre a morte de Aline Farias, em 2016, Luís Alves também disse que só confessou porque apanhou.

Esse foi o 12º julgamento pelos assassinatos no Danúbio Azul, em Campo Grande, de Luís Alves Martins Filho.

Durante julgamento nesta quarta-feira, Nando acabou abaixando as calças para o promotor Bolivar Luís da Costa Vieira, para mostrar a bolsa de colostomia que usa em consequência de supostas torturas cometidas por policiais para confessar os crimes.

Nando ainda se estapeou na frente dos jurados mostrando que apanhava dos policiais, quando ficou preso na delegacia para confessar os assassinatos, que ele diz terem sido cometidos pelo seu ex-amante Jeová Ferreira Lima de 57 anos, o Vasco.

Com essa pena, as condenações de Nando ultrapassam 130 anos de prisão. Dos sete júris já realizados anteriormente, Nando foi condenado pelos homicídios em cinco deles, apenas em um caso, sobre a morte de Ana Claudia Marques, ele foi absolvido do homicídio, sendo condenado apenas pela ocultação de cadáver. O primeiro julgamento aconteceu no dia 29 de junho de 2018, com a condenação do réu a 18 anos e 3 meses de reclusão pela morte da vítima “Café” ou “Neguinho”. O processo está em grau de recurso.

Ainda no ano passado, no dia 23 de novembro, Nando foi julgado e condenado a 18 anos e 4 meses de reclusão e 20 dias-multa pelo assassinato de Lessandro Valdonado de Souza. No dia 20 de fevereiro, ele recebeu nova condenação pela morte de Jenifer Luana Lopes. A pena foi fixada em 18 anos e 3 meses de reclusão. Dias antes, no dia 8, ele teve sua primeira e única absolvição até agora, sendo condenado apenas pela ocultação de cadáver de Ana Cláudia Marques. O crime foi atribuído a um de seus comparsas, que ainda não foi submetido a julgamento, pois recorreu. Pela ocultação do cadáver, a pena foi fixada em 2 anos de reclusão e 30 dias-multa.

No dia 10 de abril, ele teve a condenação a 16 anos e 3 meses de reclusão e 15 dias-multa pela morte de Flávio Soares Corrêa. No dia 26, foi condenado a 14 anos e três meses de prisão pela morte de Bruno Santos Silva. Ainda devem ser agendados os julgamentos pelas mortes das vítimas Alex da Silva dos Santos; Jhenifer Lima da Silva; Aparecida Adriana da Costa; Aline Farias da Silva; “Alemão” e Eduardo Dias Lima.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre após ser puxado por uma máquina de ressonância magnética nos EUA

‘Amigo de todos’: morte de motociclista causa comoção em Nova Alvorada do Sul

Atenção: Funtrab realiza ‘Feirão de Empregos’ no shopping Bosque dos Ipês

Pastor foragido da Justiça brasileira é preso em Portugal

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Monumento dos Tuiuiús

Cartão-postal de Campo Grande, Monumento dos Tuiuiús será reinaugurado em agosto

Últimas Notícias

Polícia

Polícia encontra celular com preso suspeito de intermediar veículo usado em tiroteio na fronteira

Cela do detento foi alvo de operação no último fim de semana para investigações sobre tiroteio que terminou com dois mortos

Brasil

Câncer de intestino que vitimou Preta Gil é o 3º mais comum no país

A manifestação de sintomas só acontece quando a doença já está avançada

Cotidiano

MS em Ação: comunidades indígenas de Porto Murtinho recebem atendimento jurídico e social neste sábado

A ação será realizada das 8h às 17h, na Escola Estadual Alves de Barros, na Aldeia Alves de Barros

Brasil

Criança de 2 anos morre após ser atacada por pitbull da família no interior de SP

Policias Militares chegaram a atirar no animal para ele soltar a menina