Pular para o conteúdo
Polícia

Mais um julgamento: condenações de Nando ultrapassam 130 anos de prisão

Em seu 12º julgamento, Luís Alves Martins Filho, conhecido como Nando, foi condenado a 16 anos, dez meses e 20 dias de prisão pela morte de Aline Farias. A jovem foi assassinada em 2016, estrangulada com uma correia de máquina de lavar roupas. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (6) no Tribunal do Júri de Campo […]
Arquivo -
Nando já foi condenado a mais de 100 anos de prisão (Foto: Marcos Ermínio
Nando já foi condenado a mais de 100 anos de prisão (Foto: Marcos Ermínio

Em seu 12º julgamento, Luís Alves Martins Filho, conhecido como Nando, foi condenado a 16 anos, dez meses e 20 dias de prisão pela morte de Aline Farias. A jovem foi assassinada em 2016, estrangulada com uma correia de máquina de lavar roupas. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (6) no Tribunal do de e as penas de Nando já somam mais de 130 anos de prisão.

Também foi condenado pela morte de Aline, o comparsa de Nando, Michel Henrique Vilela. A pena de Michel foi de 13 anos, nove meses e 10 dias de prisão. Eles foram condenados conforme a pronúncia, pelo crime de qualificado e ocultação de cadáver.

O comparsa de Nando, disse por videoconferência que não teve envolvimento na morte da jovem. Michel é acusado de segurar Aline para que Nando a matasse, mas disse que foi torturado para confessar o homicídio. Quando questionado sobre a morte de Aline Farias, em 2016, Luís Alves também disse que só confessou porque apanhou.

Esse foi o 12º julgamento pelos assassinatos no Danúbio Azul, em Campo Grande, de Luís Alves Martins Filho.

Durante julgamento nesta quarta-feira, Nando acabou abaixando as calças para o promotor Bolivar Luís da Costa Vieira, para mostrar a bolsa de colostomia que usa em consequência de supostas torturas cometidas por policiais para confessar os crimes.

Nando ainda se estapeou na frente dos jurados mostrando que apanhava dos policiais, quando ficou preso na delegacia para confessar os assassinatos, que ele diz terem sido cometidos pelo seu ex-amante Jeová Ferreira Lima de 57 anos, o Vasco.

Com essa pena, as condenações de Nando ultrapassam 130 anos de prisão. Dos sete júris já realizados anteriormente, Nando foi condenado pelos homicídios em cinco deles, apenas em um caso, sobre a morte de Ana Claudia Marques, ele foi absolvido do homicídio, sendo condenado apenas pela ocultação de cadáver. O primeiro julgamento aconteceu no dia 29 de junho de 2018, com a condenação do réu a 18 anos e 3 meses de reclusão pela morte da vítima “Café” ou “Neguinho”. O processo está em grau de recurso.

Ainda no ano passado, no dia 23 de novembro, Nando foi julgado e condenado a 18 anos e 4 meses de reclusão e 20 dias-multa pelo assassinato de Lessandro Valdonado de Souza. No dia 20 de fevereiro, ele recebeu nova condenação pela morte de Jenifer Luana Lopes. A pena foi fixada em 18 anos e 3 meses de reclusão. Dias antes, no dia 8, ele teve sua primeira e única absolvição até agora, sendo condenado apenas pela ocultação de cadáver de Ana Cláudia Marques. O crime foi atribuído a um de seus comparsas, que ainda não foi submetido a julgamento, pois recorreu. Pela ocultação do cadáver, a pena foi fixada em 2 anos de reclusão e 30 dias-multa.

No dia 10 de abril, ele teve a condenação a 16 anos e 3 meses de reclusão e 15 dias-multa pela morte de Flávio Soares Corrêa. No dia 26, foi condenado a 14 anos e três meses de prisão pela morte de Bruno Santos Silva. Ainda devem ser agendados os julgamentos pelas mortes das vítimas Alex da Silva dos Santos; Jhenifer Lima da Silva; Aparecida Adriana da Costa; Aline Farias da Silva; “Alemão” e Eduardo Dias Lima.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Hemosul de Dourados alerta para redução do estoque de sangue e pede doações urgentes

É traição? Sem querer, namorado de Iza posta foto de mulher de biquíni e causa polêmica

Secretaria de Saúde de Selvíria é alvo de operação em superfaturamento de contratos de R$ 1,4 milhão

Setembro Amarelo sensibiliza, mas falha em transformar debate em ação, apontam especialistas 

Notícias mais lidas agora

‘PM, maçom e empreiteiro’: policial do Choque está entre presos por corrupção em Terenos

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

AO VIVO: Fux é o terceiro a votar em nova sessão de julgamento contra Bolsonaro desta quarta

Itamaraty condena ameaça militar e econômica dos EUA contra Brasil

Últimas Notícias

Política

Volta à pauta projeto de lei sobre o programa Recupera-MS

Projeto de lei do Poder Executivo será votado em primeira discussão

Polícia

Mulher é esfaqueada 3 vezes em conveniência e homem morre em confronto com a PM 

Homem invadiu casas na tentativa de fugir

Cotidiano

Sucata de aeronave é ofertada em leilão do TJMS

A abertura dos lances ocorrerá às 10h desta quarta-feira (horário de Brasília)

Mundo

UE: Von der Leyen planeja sanções a Israel e suspensão parcial de comércio por guerra em Gaza

União Europeia está profundamente dividida em sua abordagem a Israel e aos palestinos