Pular para o conteúdo
Polícia

Lutador que matou jovem com tiro de chumbinho irá a julgamento

Deve ir a julgamento, o lutador de jiu-jitsu, de 46 anos, acusado de matar Vanderson Alves dos Santos, após discussão em uma conveniência no bairro Nova Campo Grande. O acusado chegou a pedir absolvição alegando legítima defesa, mas o pedido foi negado pela Justiça. “Existem indícios suficientes de autoria com relação ao acusado, notadamente a […]
Arquivo -

Deve ir a julgamento, o lutador de jiu-jitsu, de 46 anos, acusado de matar Vanderson Alves dos Santos, após discussão em uma conveniência no bairro Nova . O acusado chegou a pedir absolvição alegando legítima defesa, mas o pedido foi negado pela Justiça.

“Existem indícios suficientes de autoria com relação ao acusado, notadamente a sua confissão em juízo, bem como os depoimentos testemunhais colhidos em juízo e na fase policial”, afirmou a Justiça em decisão que pronunciou o réu, no dia 31 de janeiro deste ano. A data do julgamento ainda não foi divulgada e o acusado responde em liberdade.

O crime aconteceu em novembro de 2017, quando Vanderson teria chegado na conveniência, por volta das 4 horas e, começado a bater em uma janela, que é utilizada para o atendimento 24 horas, com um pedaço de madeira. Segundo a polícia, o lutador dormia em um colchão dentro do estabelecimento e abriu a janela para atender o rapaz, que teria pedido um lanche, mas o lutador informou que não havia alimentos, apenas bebidas. A vítima teria ficado indignada por não ter o que comer e começou uma discussão.

O lutador então, saiu com uma espingarda de chumbinho e a vítima teria desdenhado da arma. Nesse momento, o jovem teria tirado uma faca e falado que mataria o lutador, que bateu com a espingarda nele. O lutador entrou novamente na conveniência, segundo a polícia, possivelmente para carregar a arma. A vítima já estava indo embora, de costas para a loja de conveniência, quando o lutador saiu novamente e deu um tiro com a espingarda de chumbinho.

Conforme a polícia, normalmente, o disparo de chumbinho não é letal, mas, os peritos acreditam que pela proximidade, cerca de 5 metros, o disparo atingiu uma artéria do pescoço e causou a morte do rapaz. O suspeito fugiu do local em um veículo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre ao cair de carro em movimento em estrada vicinal

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez

Polícia

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

A vítima disse que as agressões são recorrentes

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo