Uma jovem de 19 anos procurou a de para denunciar o padrasto, que teria estuprado sua irmã, de 10 anos. De acordo com a polícia, o fato ocorreu neste sábado (30). O homem foi levado até a delegacia para prestar esclarecimentos, mas foi liberado em seguida.

De acordo com a Força Tática de , eles foram acionados pelo Pelotão de Polícia Militar da cidade vizinha, após uma jovem de 19 anos comparecer a unidade, acompanhada do irmão de 15 anos e de uma irmã de 10 anos.

A jovem relatou aos policiais que o padrasto deles, um homem de 53 anos, já teria por várias vezes tentado estupra-la. Em uma das tentativas, ele teria levado a menina para um local ermo e tentado manter relações sexuais com ela, porém, a jovem não consentiu e ele não teria conseguido o que queria.

Ainda conforme o relato da jovem, como o homem não teria tido sucesso em sua investida nela, ele procurou a criança de 10 anos. Segundo a polícia militar, a jovem não soube dizer quantas vezes a irmã teria sido estuprada pelo padrasto.

Com base na denúncia, os policiais seguiram até a casa dos jovens, onde encontrou o suspeito. Em conversa com ele, o homem negou os fatos, entretanto, a mãe dos jovens, que é esposa do suspeito, confirmou a história dos filhos.

Ela relatou à polícia que não havia denunciado porque o marido tinha uma arma em casa e ela tinha medo do que pudesse vir a acontecer a ela ou às crianças caso ela procurasse a polícia. Em buscas na casa, a PM encontrou uma espingarda de pressão.

A mãe também contou que aguardava a ajudar de um quarto filho dele, mais velho, que mora em Campo Grande. De acordo com ela, esse rapaz iria buscar a mãe e aos irmãos em Anastácio, para que a família ficasse longe do suspeito.

Devido aos fatos, o homem foi levado à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Conforme o delegado plantonista, ele foi ouvido e negou todos os fatos. A família também teria sido ouvida, mas negou que o estupro tenha acontecido neste sábado. Segundo informações o ato teria sido consumado na terça-feira (26).

Como já havia passado o período de flagrante, o homem foi liberado pela polícia após prestar depoimento. O caso será investigado pela delegacia de Anastácio.