Policial é afastado depois de apontar arma para cabeça de defensor
Um investigador de Polícia Civil, de 58 anos, foi preso e afastado do cargo, após apontar um revólver para a cabeça de um defensor público, durante audiência de pensão alimentícia no Fórum da cidade de Bela Vista, distante 324 km de Campo Grande. As identidades dos envolvidos não serão divulgadas. O afastamento compulsório do investigador […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um investigador de Polícia Civil, de 58 anos, foi preso e afastado do cargo, após apontar um revólver para a cabeça de um defensor público, durante audiência de pensão alimentícia no Fórum da cidade de Bela Vista, distante 324 km de Campo Grande. As identidades dos envolvidos não serão divulgadas.
O afastamento compulsório do investigador foi publicado nesta terça-feira (2) no DOE-MS (Diário Oficial de Mato Grosso do Sul), até finalização do inquérito policial. No DOE-MS, a exigência é também para o recolhimento da arma e distintivo do policial.
Conforme as informações apuradas pelo Jornal Midiamax, durante a audiência, no dia 26 de março, o policial não teria concordado com o acordo exposto no momento. Ele se exaltou e sacou um revólver calibre 38 e, em seguida, conforme relatado em ocorrência, teria ameaçado o defensor de morte e engatilhado a arma.
Um policial militar que presta serviço no Fórum entrou na frente do investigador e também de posse de um revólver, ordenou que ele abaixasse a arma. Neste momento, as pessoas que estavam acompanhando e participando da audiência, saíram da sala.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e o homem teve a prisão decretada pela Justiça. No entanto, a defesa tenta recorrer entendendo que o caso não pode ser classificado como tentativa de homicídio.
O MPE-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) informou, em nota, que ainda não há denúncia formal sobre o caso. “Sobre o caso mencionado ainda não há nenhuma denúncia formal apresentada ao Ministério Público Estadual. Há no entanto, investigações iniciais que estão em segredo de justiça”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.