Pular para o conteúdo
Polícia

Caso Marielly: Hugleice deve enfrentar júri em MS por morte da cunhada em aborto ilegal

Nesta segunda-feira (8), o MP (Ministério Público) apresentou denúncia contra Hugleice da Silva, pelos crimes de aborto e ocultação de cadáver, no caso da morte de sua cunhada Marielly Barbosa Rodrigues, que morreu no dia 21 de maio de 2011, e pediu para que ele fosse a júri popular. Segundo a denúncia do MP, não […]
Arquivo -

Nesta segunda-feira (8), o MP (Ministério Público) apresentou denúncia contra Hugleice da Silva, pelos crimes de aborto e ocultação de cadáver, no caso da morte de sua cunhada Marielly Barbosa Rodrigues, que morreu no dia 21 de maio de 2011, e pediu para que ele fosse a júri popular.

Segundo a denúncia do MP, não restou dúvida de que Hugleice teria participado sendo autor do aborto e também da ocultação de cadáver de Marielly, com a ajuda do enfermeiro Jodimar. Ainda segundo relato do ministério, após a tentativa de Hugleice de matar a esposa, irmã de Marielly é necessário que se mantenha a prisão preventiva dele, que está detido em Mato Grosso.

Ainda no despacho do MP, é feito o pedido de listagem de testemunhas para que seja designado o julgamento, “Após, venham os autos conclusos para elaboração de relatório e designação de sessão plenário do júri”.

Hugleice estava em liberdade até que tentou matar a mulher. No dia 25 de março foi decretada a prisão preventiva dele. Ele tenta escapar de ir a júri popular pela morte de Marielly, após um aborto malsucedido, em maio de 2011. No início de março deste ano, o advogado de Hugleice disse que o caso pode ter uma reviravolta.

Ele contaria de fato o que teria acontecido na morte da cunhada. Hugleice teria admitido a culpa sozinho pelo crime para tentar salvar o casamento, mas que na realidade tanto a mãe como a irmã de Marielly sabiam do aborto e teriam participado também do ato, que terminou na morte da jovem.

Segundo o advogado, nunca foi provado que o bebê que Marielly esperava seria de Hugleice, já que nenhum exame de DNA foi feito na época. Ele está preso desde o dia 22 de novembro de 2018 depois de tentar matar a atual mulher a facadas. Hugleice foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-163.

Relembre o caso

O crime, que causou comoção em , veio à tona quando foi registrado o desaparecimento de Marielly Barbosa Rodrigues no dia 21 de maio de 2011. O corpo da jovem foi encontrado no dia 11 de junho em um canavial em , já em adiantado estado de decomposição.

Em investigações, a polícia chegou à conclusão que Marielly foi vítima de um aborto malsucedido cometido pelo enfermeiro Jodimar Ximenez Gomes.

No inquérito que apurou a morte também foi apontada participação direta do cunhado, Hugleice da Silva, na época com 28 anos. Ele teria engravidado a jovem e contratado o enfermeiro Jodimar para realizar o aborto. Tudo como uma tentativa de encobrir a traição, já que a esposa de Hugleice era irmã de Marielly.

Durante a época das investigações, tanto a mãe quanto a irmã de Marielly afirmaram que colocariam a “mão no fogo” por Hugleice, e que ele não seria capaz de cometer o crime

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professor acusado de importunação sexual contra alunas é mantido em sala de aula em MS

Mais 75 famílias recebem títulos de terreno para regularização de ocupações em Dourados

PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado

VÍDEO: Jovem morre ao bater de frente com carro quando fazia manobras de motocicleta na MS-338

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Funsat

De farmacêutico a repositor, Funsat anuncia 1,9 mil vagas nesta terça-feira

Últimas Notícias

Famosos

Casado, Luan Santana é detonado após ‘abocanhar’ calcinha de fã: ‘Vergonha’

Luan Santana deu o que falar ao tentar comer a calcinha de uma fã durante um show; momento viralizou e dividiu opiniões na web

Polícia

Presos suspeitos de furtar duas caminhonetes em Maracaju

Um dos autores foi preso um mês depois por tráfico

Mundo

Trump exige trégua na Ucrânia em 50 dias e ameaça Rússia com tarifas

Tarifa pode chegar a 100%, o que afetaria países como China, Índia e Brasil

Cotidiano

Com o estoque abastecido, nova insulina produzida no Brasil não tem previsão para chegar a MS

Produção de insulinas foi retomada no país após 20 anos