O juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do de , determinou para o dia 4 de outubro o julgamento de Eduardo Dias Campos Neto, de 35, preso em agosto de 2017, exatos dez anos depois de assassinar a ex-mulher  Aparecida Anuanny Martins de Oliveira. O júri tem início às 8 horas, no Fórum da Capital.

O réu foi localizado em Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu no dia 6 de março de 2007. Na ocasião, Aparecida saiu de e foi até a casa do ex, com quem tinha terminado relacionamento havia aproximadamente dois meses. Ela foi buscar o filho de 2 anos e nunca mais foi vista. 

Por três dias a família da vítima procurou a jovem, até que a mãe de Eduardo sentiu o cheiro que vinha de dentro da casa. Foi a mãe do autor do crime quem localizou o corpo da vítima, escondido dentro do sofá-cama do quarto de Eduardo. A Perícia identificou sinal de estrangulamento no corpo de Aparecida. Na época, a mãe do rapaz chegou a dizer que ele “tinha ciúmes possessivo” e que não aceitava a separação e já tinha feito ameaças para a jovem.

O juiz do caso decidiu em março de 2018 que Eduardo iria a júri popular. No despacho, o  magistrado entendeu que existem indícios suficientes para justificar o pronunciamento do réu. Ele responde por homicídio qualificado por motivo fútil, asfixia e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver.