Cerca de dez horas depois de esganar a esposa até a morte, um homem de 26 anos foi preso em , município distante 353 km de Campo Grande. Ele foi encontrado por policiais civis e militares em uma há 35 km da cidade.

O crime aconteceu entre 21h e 22h deste domingo (10). De acordo com as informações da Polícia Civil, o casal recebeu amigos em casa durante uma festa regada a bebida alcoólica.

Quando os convidados foram embora, os dois se desentenderam. O homem, identificado como João Gomes Olinto, teria esganado a esposa Lais Peres Rodrigues de 26 anos até a morte.

Após o crime, ainda na noite de domingo, João foi até a casa do pai e relatou o que tinha acontecido. Ele fugiu em seguida e na manhã desta segunda-feira (11), o pai foi até o patrão do filho. “Para o patrão, o pai disse que acreditava que João não iria para o trabalho nesta manhã porque teria cometido um crime”, conta o delegado Fernando Ferreira Dantas.

A polícia foi acionada e conseguiu localizar o suspeito na fazenda, por volta das 8h desta segunda. No momento da prisão ele confessou o crime e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Alcinópolis, onde será indiciado pelo .