Um homem de 31 anos, morador de , foi ameaçado e sofreu uma tentativa de estelionato após colocar um ar-condicionado à venda no site OLX nesta terça-feira (30). A vítima procurou a delegacia e disse que colocou o ar condicionado à venda no site.

Ele também contou que recebeu a ligação de um homem que aparentemente informou um nome falso. O autor, ainda segunda a vítima, não fez nenhuma negociação, proposta e disse que pagaria por depósito bancário.

Após o suposto depósito, o golpista insistiu que a vítima enviasse a localização da vítima. Desconfiado, ele enviou apenas o endereço do prédio onde mora e pediu que aguardasse na portaria. Sem ter pago, o autor enviou uma outra pessoa para pegar o ar-condicionado.

O homem de 31 anos então disse ao autor que não ia permitir que o ar fosse pego sem a efetividade do pagamento. A partir daí ele começou a ser ameaçado: “Que iria entrar no apartamento porque não tinha medo de ninguém, tinha o endereço, e que estavam mexendo com bandido, e que iria acabar com a raça do comunicante”, consta no boletim de ocorrência. O caso foi registrado como emaça e tentativa de estelionato.