Homem de 45 anos procurou a Polícia Civil na tarde desta sexta-feira, em , depois de ser vítima de . Ele arrematou um veículo em um site de leilões de São Paulo, pagou R$ 24,3 mil e só depois descobriu que a página era falsa, articulada por golpistas. No entanto, conseguiu fazer o bloqueio da transferência.

Conforme registro policial, a vítima explicou que há dois dias viu anúncio de um veículo Honda Fit prata em uma leiloeira online. Ele então participou do leilão, ofereceu os R$ 24,3 mil e arrematou o veículo. Em seguida, recebeu ligação de um DDD número 16, pelo qual o golpista passava as informações a respeito dos trâmites para que o carro fosse liberado.

Acreditando que estava fazendo um bom negócio, o homem seguiu as orientações e depositou os valores. Ao fim do procedimento, constatou que a conta era de uma pessoa física, e não de uma empresa leiloeira. Ele entrou em contato com o Sindicato dos Leiloeiros de São Paulo e foi informado que o site era falso. Sendo assim, solicitou ao banco que o depósito fosse bloqueado.