O final de semana com feriado fez que motoristas se arriscassem no trânsito de após o consumo de bebidas alcoólicas e cinco deles foram presos em , segundo o divulgado pela Guarda Municipal.

De acordo com o Diretor de Operações da GMD, Evaldo Eliandro de Souza, somente em 2019, 92 pessoas já foram presas por dirigirem alcoolizadas.

“Neste final de semana foram cinco presos embriagados e três desses se envolveram em acidentes de trânsito com danos matérias. A Guarda Municipal tem realizado a prevenção e a repressão abordando os condutores flagrados embriagados, porém também é necessário a conscientização dos motoristas para não dirigirem se beberem”, disse.

As prisões

A primeira prisão aconteceu ainda na madrugada e sexta-feira (6) quando, por volta das 2h, um homem de 32 anos, morador na Vila Ubiratan, causou acidente na Avenida Weimar Gonçalves Torres. O acusado, segundo denúncias, estaria embriagado e ainda com os faróis do carro apagadas, e teria atravessado o sinal vermelho causando acidente. No local, os guardas contataram que o autor estava visivelmente embriagado, sendo confirmado pelo teste do com valor verificado de 1,05 mg/L.

O segundo caso aconteceu no mesmo dia, mas por volta das 23h. A GM foi acionada por populares que encontraram um veículo HB20 parado no meio da via pública com as luzes e pisca alerta ligados e com o motorista desacordado e trancado dentro do carro. Somente com a chegada do foi possível socorrer o condutor que estava em visível estado de embriaguez, sendo necessário ser encaminhado ao para atendimento médico. O rapaz se negou a realizar o teste de alcooelemia, porém confirmou que havia ingerido cinco garrafas de long neck. Devido suas características de embriaguez, após liberação médica, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.

No sábado (7), um homem de 39 anos foi o terceiro preso pela GM. Por volta das 23h, o morador de Sidrolândia se envolveu em um acidente de trânsito na Rua Vereador Aguiar ao atravessar a preferencial com sua caminhonete Ford F-1000. Ele colidiu com um Renalt Logan causando apenas danos matérias. O condutor realizou o teste do bafômetro sendo verificado o valor de 1,15 mg/L.

Já na madrugada de domingo (8) foi a vez de um homem de 32 anos atravessar a preferencial com um veículo GM Celta na Vila Industrial e quase causar um acidente. A GM realizou a abordagem e devido aos estado do condutor fez o teste de bafômetro que confirmou a embriaguez com o valor de 0,81 Mg/L

Também no domingo, por volta das 18h, um senhor de 64 anos também foi levado em flagrante para a Delegacia após ser flagrado conduzindo seu veículo embriagado. A GM fazia rondas na Rua Coronel Ponciano quando flagrou o condutor dirigindo um veículo VW Parati pela contramão. Ele também não conseguiu realizar a rotatória da via atravessando por cima do canteiro central. A GM realizou a abordagem e constatou que o condutor estava visivelmente embriagado. Ele confirmou ter ingerido pinga com abacaxi.